06/04/2017 às 18h51min - Atualizada em 06/04/2017 às 18h51min

Moradores do bairro Bela Vista em Óbidos preocupados

Da Redação

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Meses atrás a calmaria das ruas do Bairro Bela Vista, área periférica da cidade de Óbidos, poderia significar apenas tranquilidade. Mas, tranquilidade é o que muitos moradores não estão tendo com a descoberta de um primata morto às proximidades do bairro.

Veja matéria Click AQUI

Na tarde do último sábado (1) expectadores de uma partida de futebol, válida por uma Copa local haviam identificado a presença de um macaco da espécie guariba, morto atrás dos torcedores, a beira do mato. Até aí tudo bem se não fosse pelo fato do avanço da Febre Amarela na região, provocada pela picada do mosquito infectado.

Os primatas podem ser os primeiros avisos caso a doença esteja sendo transmitida. A morte dos animais deve ser investigada para se ter um diagnóstico das causas do óbito. Uma equipe da SESPA estadual, que se encontrava na cidade foi até o local e fez a remoção do primata.

Leia Também: Mutirão de vacina

O fato chamou a atenção do Poder Público que em posse de novas doses da vacina contra a Febre Amarela organizou um mutirão de vacinação para os moradores ao entorno do local onde o macaco foi encontrado morto. Os moradores que estavam tranquilos com a bela vista que o bairro possui da cidade de Óbidos estão agora preocupados com a morte de primatas aos arredores do bairro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp