05/04/2017 às 14h06min - Atualizada em 05/04/2017 às 14h06min

Por conta das adequações que ainda está passando o prédio da Escola Irmã Firmina ainda não tem data para o início do ano letivo.

Por: Rafaela Aquino

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – Das dez escolas mupicais que temos em Óbidos 9 já iniciaram o ano letivo. A única que ainda não começou foi a escola Municipal Irmã Firmina por conta de adequações estruturais, que a escola ainda está passando, para que possa receber seus alunos com segurança.

Essas obras de adequações foram exigência do Copo de Bombeiros, quando o prédio foi interditado em setembro de 2015, em 2016 voltou a funcionar e agora está sendo feito os últimos reparos e adequações.

As obras começaram atrasadas em 23 de março de 2017, devido a transição de governo o que já era, para ter sido feito e concluído em 2016.

Os trabalhos executados, reforçará a estrutura do pavilhão onde estão localizadas as salas de aula, e adequará a única escada de acesso que está fora dos padrões de segurança para evacuação em situações de emergência.

A empresa responsável pelos trabalhos no educandário, trabalha intensivamente, para que posam entregar a obra o mais rápido possível. Inclusive colocando equipes para trabalhar também aos domingos. Mas, o grande problema que mesmo com toda essa força tarefa, devido às fortes chuvas a obra está atrasada.

Com tudo isso, tempo inconstante, chuva e obra atrasada, a responsável pela pasta na educação do município disse: “Não ser possível afirmar quando as aulas iniciarão na escola Irmã Firmina, já que as obras de adequação terão a duração média de 15 a 20 dias. O certo é que nós vamos iniciar ainda em abril as aulas na escola. Vamos conversar com os responsáveis pela obra e em seguida vamos nos reunir com os pais dos alunos”, explicou Ananivla.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp