04/04/2017 às 18h15min - Atualizada em 04/04/2017 às 18h15min

Um trabalho voluntario feito com muita dedicação, disponibilidade e amor.

Mais um dia de Celebração de vida e peso da Pastoral da Criança do bairro Perpetuo Socorro.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS -  No domingo (04) foi realizado mais uma ação da Pastoral da Criança no Bairro Perpetuo Socorro no cliper da Pastoral que fica na rua D - bairro Perpetuo Socorro, para fazerem a pesagem das Crianças que a pastoral acompanha periodicamente.

O trabalho é voluntario, feito por um grupo de mulheres que são chamadas de líderes da Pastoral, trabalhando com crianças de 0 a 06 anos de idade e gravidas, que serão futuras mães.

Mais de 100 (cem) pessoas entre crianças e gravidas do bairro são atendidas e recebem os cuidado da Pastoral.

Essas pessoas recebem visitas das mulheres voluntárias, de forma organizada e programada. Todos os meses, tem uma visita de rotina para saber

se a criança ou a gravida estão bem, todos os primeiros domingos do mês tem a celebração da vida e peso (onde lideres pesam as crianças no acompanhamento mensal) dando o apoio necessário na saúde nutricional, no final de tudo é distribuído um super lanche a todos.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento integral de crianças entre 0 e seis anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade. A sua atuação tem caráter ecumênico, atendendo pessoas de todos os credos e etnias.

O grupo de líderes da Pastoral da Criança, realizam uma atividade que faz parte da grande família pastoral, sobre algumas datas especificas, como dia das mães, dia das crianças, entre outras datas tudo para o bem estar de seus acompanhados.

É um trabalho voluntario que é feito com muito amor por essas mulheres. A Pastoral da Criança já tem mais de 10 anos realizando seus trabalhos no bairro Perpetuo socorro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp