03/04/2017 às 12h14min - Atualizada em 03/04/2017 às 12h14min

Depois de polemicas por conta da situação estrutural do prédio. Escola Municipal Felipe Patroni iniciou seu ano letivo.

Nesta segunda-feira (03), deu início ao ano letivo da Escola Felipe Patroni. Com apresentação de professores e dos alunos a suas turmas, designados aos prédios do Inglês de Souza e Sindicato dos funcionários públicos.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – A recepção dos alunos foi feita na quadra da escola. Onde os alunos, receberam todas as informações, sala, horário e prédio que iriam estudar, pois o início do ano letivo da escola ainda está sendo conturbado por conta da interdição do prédio do educandário, e tudo está sendo feito de forma rápida para recuperar o tempo perdido.

Por esse fato da interdição, as aulas dos alunos matriculados nesse Educandário iram funcionar em dois prédios, Escola Municipal Inglês de Sousa e Sindicado dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos e também foi cogitado a possibilidade de culpar parte da antiga escola São José o que não aconteceu e as turmas já foram divididas.

No prédio do Sindicato dos trabalhadores Públicos de Óbidos vai funcionar em quatro (4) turnos: Manhã das 07h 30 às 10h:45mn, intermediário 11h às 14h:15mn, tarde 14h30mn às 18h e noite 19h às 23h,  recebendo os alunos das series, 5ª (quinto) ano, 7ª (sétimo) ano, 8ª (oitavo) ano e 9ª (nono) ano.

No prédio da Escola Municipal Inglês de Sousa, vai funcionar somente em horário intermediário que é das 11h às 14h15mn, recebendo alunos do 6ª (sexto) ano e uma turma do 7ª (sétimo) ano.

A educação Física irá funcionar na quadra da Escola Felipe Patrono.

"Por conta do período de transição que a escola está passando em busca de espaço para locar todos os alunos, onde o espaço em que estávamos aguardando era o antigo prédio da escola São José e que ainda está em fase de negociação com as proprietárias que são as irmãs, e para não causar prejuízo para os alunos e nem para sociedade escolar começa hoje nosso ano letivo, iniciando com a chamada e amanhã  já com os alunos nas salas de aulas nos dois prédios, que conseguimos para acomodar nossos alunos para não perderem mais aulas". Ressalto o diretor da escola Municipal Felipe Patrone, Antônio Rose Segundes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp