31/03/2017 às 15h01min - Atualizada em 31/03/2017 às 15h01min

Mais um roubo foi registrado pela Polícia Militar na cidade de Óbidos, Oeste do Pará nesta sexta-feira.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Eram pouco mais de cinco e meia da manhã desta sexta-feira (31) quando um elemento, a pé, aproveitou que a vítima estava caminhando sozinha pela rua e anunciou o assalto, armado de faca. O bandido puxou a bolsa da mulher que ainda tentou reagir. Mas, como o bandido foi mais forte acabou levando o objeto.

A dona de casa tinha saído cedo para ir ao posto de saúde pegar uma ficha. Já na altura da passagem, na Rua Dom Floriano, bairro Cidade Nova a mulher foi abordada e teve a alça da bolsa puxada pelo bandido. Ambos ficaram medindo forças para puxar a bolsa até que o bandido conseguiu arrancar a bolsa e levar.

No interior da bolsa estavam documentos, dez reais em dinheiro e objetos pessoais. A mulher teve algumas escoriações após cair ao chão. A atitude da dona de casa foi contestada pelo comando de Polícia Militar que alerta para qual reação tomar quando for vítima de assalto.

"Essa atitude que a vítima teve não é aconselhada pelos órgãos de segurança. Muito pelo contrário. É preferível que a pessoa entregue os objetos e preserve sua vida do que possa sofrer alguma lesão ou até colocar sua vida em risco ao ser abordado por um bandido armado." Informa o Ten. Artur Vasconcelos, Comandante da Polícia Militar em Óbidos.

No horário da abordagem, antes das seis horas da manhã, já haviam viaturas fazendo rondas pela cidade, informou o comando de Polícia Militar. Isso se deve muito pelo fato de ser final do mês e as agências da Caixa e Banco, assim como o centro comercial da cidade receber um grande fluxo de pessoas. Por conta disso a Polícia Militar intensifica as ações de prevenção nesses lugares.

A guarnição que estava no bairro Cidade Nova, chefiada pelo Sgt. Campos fez várias incursões pelo trecho do assalto, mas não obteve êxito na captura do acusado.

"A vítima ainda conseguiu observar alguns detalhes do bandido que vão ajudar o setor de inteligência da Polícia Militar na captura do mesmo. Trata-se de um sujeito magro, moreno, meia altura e que possivelmente age no bairro por conhecer as saídas do local, rodeado de aningais." Disse o Ten. Artur Vasconcelos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp