29/03/2017 às 19h38min - Atualizada em 29/03/2017 às 19h38min

Vereadores estão preocupados com a quantidade de vacina enviada a Óbidos. Governos do estado afirma ter 310 mil doses.

Alenquer, Monte Alegre, Curuá, Oriximiná e Óbidos, estão na zonas de risco. Mas somente Curuá que recebeu 4 mil doses e Oriximiná que já recebeu 3 mil, sinalizaram risco eminente. Óbidos recebeu apenas 800.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Antes a maior preocupação com relação ao Aedes Aegypt tinha a ver somente com a transmissão da dengue. Com os anos outras doenças foram relacionadas ao pequeno inseto. A Febre Chikungunya e o perigoso Zika Vírus são doenças ligadas ao mosquito. Hoje, acredita-se que o mesmo inseto também transmita a Febre Amarela. Um único mosquito com risco de infecção de quatro doenças. A vigilância em Saúde de Óbidos já estava preocupada com os focos das larvas do mosquito meses atrás. O combate aos focos evita a eclosão dos ovos e consequentemente a proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypt.

A Câmara Municipal de Óbidos externou preocupação com a quantidade de doses da vacina disponíveis nos postos para imunizar a população. Segundo os edis, apenas 800 doses estariam disponíveis nos postos de saúde da cidade. O Poder Legislativo cobrou duramente da Prefeitura de Óbidos, através da secretaria municipal de Saúde para a aquisição de mais doses da vacina contra a FEBRE AMARELA.

"Fomos informados que há apenas 800 doses da vacina contra a Febre Amarela disponíveis na cidade. É pouco. Precisamos de muito mais. Principalmente para a zona rural do município, onde a maioria da população está mais perto da mata. Não que aqui na cidade não seja preciso, mas a maior urgência é para a população da região rural do município." Disse Rosinaldo Ferreira, o popular 'Bico de Pato', Vereador de Óbidos.

De acordo com informações noticidas neste Portal, pelo menos um macaco, da espécie Guariba, teria sido encontrado morto na região de Terra Firme do município de Óbidos.

Click AQUI e leia a matéria.

A Câmara alega que faltam ações da secretaria municipal de Saúde para orientar e imunizar a população.

"É preocupante! Porque assim como ela pode ter sido abatida por um caçador, pode ter sido morta pela febre amarela. Já tivemos caso aqui em Alenquer, já tivemos confirmação, então é um caso pra gente se preocupar, não só eu como Vereador, mas toda a população." Relata Rosinaldo Ferreira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp