29/03/2017 às 17h18min - Atualizada em 29/03/2017 às 17h18min

A empresários, prefeito Chico Alfaia garante que Óbidos “está trilhando um novo caminho rumo ao desenvolvimento”

Chefe do Executivo apresentou de forma parcial as principais medidas tomadas nos seus primeiros meses de governo, durante encontro na Associação Comercial.

Por: Érique Figueirêdo
Ascom/PMO
Fotos: Odirlei Santos – Ascom/PMO

ÓBIDOS - O prefeito de Óbidos, Chico Alfaia, afirmou, na noite de terça-feira (28), durante encontro na Associação Comercial e Empresarial Obidense (Aceo), que o município está “trilhando um novo caminho rumo ao desenvolvimento”, após o árduo trabalho das equipes de planejamento e finanças do governo, no sentido de avançar com as medidas para equilibrar as finanças da Prefeitura de Óbidos.

Diante de dezenas de empresários obidenses que atuam em diferentes setores, e de representantes de instituições financeiras, Alfaia apresentou um balanço parcial das medidas tomadas desde o início do seu governo, que começam a apontar para um cenário mais otimista no âmbito da gestão municipal.

O chefe do Executivo destacou a economia com manutenção da máquina pública ao reduzir o número de secretários, passando de doze para sete. Capacitação de funcionários para melhorar os serviços ofertados ao público. A parceria com a iniciativa privada que foi indispensável para a realização dos projetos de limpeza urbana e de revitalização da Feira Livre do Produtor Rural. Regularização das folhas salariais das secretarias ligadas à administração direta, saúde, educação, referentes ao ano de 2017, entre outras.

Desde o início do ano a equipe de governo está trabalhando para atender as inúmeras demandas em diferentes áreas da administração, com base no trabalho de planejamento apresentado por cada um dos secretários municipais. O planejamento - uma das exigências dos gestores municipais - tem resultado em grandes avanços, embora os desafios sejam gigantescos diante da acentuada limitação financeira do município.

Segundo o prefeito, Óbidos deverá receber obras importantes nos próximos meses, fruto da articulação política que vem sendo feita desde o final do ano passado junto aos governos federal e estadual, e de representantes da região na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara dos Deputados em Brasília. “Essa série de obras e aquisição de bens e serviços que brevemente vamos oficializar para a nossa população, demonstra que estamos caminhando bem. Esses investimentos são o resultado de parcerias importantes. Garanto a todos que Óbidos terá um novo impulso no rumo do desenvolvimento”, afirmou, durante a apresentação.

Durante o encontro os empresários tiveram a oportunidade de fazer sugestões sobre medidas importantes para o setor, principalmente nas questões relacionadas a realização dos processos licitatórios. Chico garantiu que os processos “terão a lisura necessária para que os certames ocorram dentro da normalidade e do que prescreve a Lei 8.666 que regulamente as licitações e contratos da Administração Pública”, tornando mais justa a participação das empresas locais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp