29/03/2017 às 10h07min - Atualizada em 29/03/2017 às 10h07min

Agentes do meio ambiente, foram acionados para resgatar uma cachorra que tinha caído num fosso haviam três dias.

O resgate foi tenso devido à preocupação com a segurança do animal que estava assustado com os agentes da secretaria municipal de Meio Ambiente de Óbidos.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A cachorrinha, de raça não identificada, teria caído no fosso entre as residências e comércios no centro comercial da cidade de Óbidos desde o meio dia de sábado, 25 de março. O proprietário da residência logo notou os latidos do animal. Comprou ração para alimentar a cachorra e logo no início dessa semana ligou para a secretaria municipal de Meio Ambiente para o resgate da cachorrinha, que estava num local de difícil acesso, entre as casas e quatro metros abaixo.

Os agentes da SEMMA municipal, com uso de cordas e preparo para situações como essa, desceram ao fosso e tiveram dificuldade para colocar a guia no pescoço do animal. A cachorrinha foi puxada para o telhado da residência, local que foi finalmente amordaçada, para evitar que ferisse os profissionais e se machucasse na descida.

A cachorra surpreendeu os agentes pelo fato de ter sido encontrada nesse local, já que o trecho é protegido por cercas e mesmo sendo vizinha a barranco ainda assim, seria muito difícil o acesso da cachorra ao terreno.

A levada canina foi levada pelos agentes da SEMMA com um pequeno ferimento na ponta da orelha esquerda para os cuidados, logo após será feita uma investigação para saber quem é o dono (a) do animal.

Felizmente a cachorrinha foi resgatada com vida e o susto ficou no passado. Agora é só evitar os telhados e deixar as escaladas para os felinos que são exímios trapezistas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp