28/03/2017 às 09h51min - Atualizada em 28/03/2017 às 09h51min

Alunos da escola Valente do couto fizeram uma viagem ao mundo do Circo.

Em comemoração ao dia do Circo, professores e coordenadores da escola Municipal Professor Manoel Valente do Couto levaram seus alunos a magia do Circo.

Foto: Valente do Couto

ÓBIDOS – Para as crianças um dia de doer a barriga de tanto dar gargalhadas, para os pais a lembranças de tantos circos já visto e poder viver essa experiência junto com seus filhos, para os educadores a satisfação de pode passar mais uma aula sobre a alegria e diversão.

"Respeitável público! Senhoras e senhores, alunos e alunas,

Sejam bem-vindos ao nosso circo! No picadeiro teremos palhaços,

Acrobatas, pernas de pau, trapezistas, malabaristas, equilibristas,

Números de ilusionismo, truques de mágica e domadores.

Ria quem puder, seja feliz quem for capaz, hahahaha..."

Um passeio a esse mundo de alegria de diversão, que muitos não podem pensar em esquecer, assim se iniciava mais um espetáculo de cultura e aprendizado na Escola Valente do Couto.

Na segunda-feira (27) na quadra da escola, em comemoração ao dia do Circo a Escola Municipal Professor Manoel Valente do Couto fez suas atividades envolvendo a magia do circo para seus alunos, desde a

entrada até ao sair da escola onde cada professor trabalhou sobre o tema de sua forma, onde verberam muita alegria aos seus alunos com a ajuda também do palhaço Rapadura que arrancou gargalhadas dos alunos e alguns pais ali presente.

Dia do Circo

No dia 27 de março foi escolhido como Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data no ano de 1897. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.

“Sempre que há datas como essa, nós sempre fazemos um trabalho diferenciado debatendo de forma descontraída o tema a ser abardado, trabalhando desde a recepção dos alunos até o término da aula onde cada professor trabalhou o tema de sua forma, professores se caracterizaram de personagens, tivemos também cineminha com pipoca e o show do Palhaço Rapadura tudo para mostrar um pouco da magia do circo aos nossos alunos”. Disse a Diretora da Escola Adriele Rodrigues.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp