23/03/2017 às 16h06min - Atualizada em 23/03/2017 às 16h06min

Polícias Civil e Militar conseguiram chegar ao homem que recrutava menores para vender e distribuir drogas em Óbidos.

O negócio estava funcionando e prosperando, a partir de um quarto alugado em uma pousada em Óbidos, controle financeiro e nomes de receptores distribuidores consta em uma relação que já está com a polícia.

Por: Rafaela Aquino

Foto: Policia de Óbidos

ÓBIDOS – Na linguagem policial literalmente “A casa caio” para o homem que estava recrutando e corrompendo menores para atuar no tráfico de drogas, como aviãozinho e mula em Óbidos.

Os detalhes ainda deverão ser descobertos pela polícia, como o traficante atuava e quem ou quantas pessoas estará ligada a rede de crimes e corrupção.

A Polícia Civil, agiu com eficiência e rapidez na tarde de quarta-feira (22), chegou até o traficante identificado como Paulo Eduardo Batista, apontado como o mentor das ações executadas pelo menor das iniciais LBC de 17 anos.

A Polícia chegou ao chefe, após ter apreendido na madrugada de quarta-feira (22) o menor LBC com uma quantidade significativa de entorpecentes.

Click aqui, veja a matéria sobre a apreensão do menor

Paulo Eduardo Batista, foi apontado pelo menor sendo a pessoa que repassava à droga para o mesmo revender na cidade. Despois dessa informação as Polícias Militar e Civil saíram à procura do acusado para efetuar sua prisão.

A situação de Paulo Eduardo Batista, se complicou ainda mais, depois de rondas intensivas da Guarnição da Policia Militar que abordou na Praça de Santa Terezinha, outro menor com a inicial (N) em atitudes suspeita com ele estava 4 cabeças de Pasta Básica e uma Porção de maconha.

A polícia fez diligencias no endereço apontado pelo menor quando no caminho o mesmo disse que era irmão do Paulo Eduardo Batista. No quarto da pousada foram encontrados, mais drogas e um caderno de contabilidade do tráfico, a partir daí, o menor abriu o jogo é disse que era aviãozinho do Paulo Eduardo Batista que já estava preso.

Falou também, como funcionava o esquema de tráfico do Paulo Eduardo e como ele fazia a corrupção de menores para vender a droga para ele. O menor que diz ser de Manaus, veio para Óbidos somente para fazer esse trabalho e que não tem parentes na cidade.

Na relação esta os nomes de pessoas que suspostamente, são receptores das drogas onde comercializam no varejo, tendo Paulo como fornecedor no atacado.

Meninas no Tráfico

O crime se renova e busca dificultar o trabalho da Polícia que combate diariamente o tráfico na cidade que é sustentado por usuários que mesmo tendo noção do mal que a droga faz a ele como usuário, por efeito dominó vai dizimando sonhos e acabando com famílias inteiras. Agora para fugir das abordagens policiais o tráfico está recrutando meninas que não passam pelo famoso “Baculejo” até por que para isso ser feito é necessário da presença do agente feminino o que não tem em Óbidos, parece que os homens do mal estão sempre um passo na frente dos homens do bem!

Paulo Eduardo Batista, foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e corrupção de menores deverá ser enviado ao centro de detenção em Santarém

O menor LBC que deu início a toda essa investigação e desdobramento do caso, até chegar ao chefe que comandava os menores, está apreendido por tráfico devido à quantidade de entorpecentes encontrado com ele, aguardando decisão e providencias do concelho tutelar.

O menor N que foi apreendido por ultimo na noite de ontem vai ser feito um boletim de ocorrência circunstanciado, significa que ele será colocado em liberdade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp