22/03/2017 às 18h16min - Atualizada em 22/03/2017 às 18h16min

Crianças, pais e professores do Centro Municipal de Educação Infantil Perpetuo Socorro, fizeram caminhada sobre 3 temas em Óbidos.

O dia 21 de março, Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, Dia Mundial da Infância e da Síndrome de Down, foi lembrada em algumas escolas em Óbidos que falaram do tema aos alunos.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Na Terça-feira (21) Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, dia Mundial da Infância e da Síndrome de Down. A direção e coordenação do Centro Municipal de Educação Infantil Perpetuo Socorro, fez uma caminhada para mobilizar as pessoas a participaram da caminhada, junto com alunos da escola, professores, coordenação e pai de alunos.

A mobilização foi tímida, mas o dia não passou em branco, tiveram aproximadamente 60 (sessenta) pessoas participando, crianças levavam nas mãos placas identificativas com frases sobre o tema. Em um carro de som a professora Cristiane Eleni explicava aos transeuntes e moradores

, sobre os três temas que estavam sendo debatidos e lembrados na caminhada. Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, Dia Mundial da Infância e da Síndrome de Down.

“A escola não tem nem uma criança com Síndrome de Down, mas não deixou de homenagear as pessoas que tem e também Conscientizar as crianças, pais e participantes sobre a discriminação racial e homenagear as crianças do centro educacional, pois hoje (21) é o dia Mundial da Infância. Essa caminhada servil para envolvermos três assuntos muito importantes para nossa sociedade onde trabalhamos todos, nessa nossa caminhada com o objetivo de conscientizar os participantes”. Ressalto a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Perpetuo do Socorro Cristiane Fragato do Amaral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp