22/03/2017 às 09h16min - Atualizada em 22/03/2017 às 09h16min

Loja Maçônica de Óbidos realizou o projeto Manhã Solidaria. Contou com parcerias de pessoas engajadas em ajudar o próximo.

Entre os envolvidos na parceira da Universidade, Policia Militar, Rotary Clube, Doutores, Mais Palhaços da Santa Casa, irmãs da Diocese de Óbidos, Clínica Odontológica Dr° Marcio Pinto, laboratórios e voluntários.

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - A loja Maçônica de Óbidos, realizou no último sábado,18, o projeto “Manhã Solidaria”, no espaço da universidade do oeste do Pará (UFOPA), a ação contou com parceira da Universidade, Policia Militar, Rotary Clube, Doutores, Mais Palhaços da Santa Casa, irmãs da Diocese de Óbidos, Clínica Odontológica Dr° Marcio Pinto e voluntários.

Durante a ação foi realizada palestras sobre drogas, dependência química, valores familiares, feita pela polícia Militar. Higiene bucal   pelo Dr° Marcio Pinto. Atendimento médico, corte de cabelos, exames de Hepatite C, através do projeto do Rotary Clube e brincadeiras com os Palhaços, Mais Doutores da Santa Casa.

A ação atendeu aproximadamente 300 pessoas do bairro Perpétuo Socorro e da comunidade religiosa São José Operário.  

O projeto foi desenvolvido através de pesquisas e levantamentos de informações das necessidades do bairro, onde foram detectadas algumas necessidades em varais áreas sociais e familiar.

Estamos tentando desenvolver o projeto para trazer benefício as comunidades em especial do Perpétuo socorro e São José operário e iremos estender para outros bairros”.  Disse Paulo Rodrigues, presidente da loja maçônica em Óbidos.

Celeste Campos, presidente do Rotary Clube em Óbidos, relatou que o clube sempre está presente realizando ações sócias em Óbidos, e juntos com as entidades em parcerias trazer benefício aos bairros e comunidades mais carentes.  

A atuação do Rotary na ação “Manhã Solidaria” foi a atuação de exames da hepatite C, através de teste de sangue, caso algum caso identificado os testes foram encaminhados para laboratório de análise e secretaria de saúde.

Essa ação contra a hepatite C, o Rotary abraço e hoje estamos chamando a atenção da importância de fazerem os testes, e essa doença que a cada ano aumenta o número de vítimas no mundo”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp