21/03/2017 às 16h27min - Atualizada em 21/03/2017 às 16h27min

Defesa Civil Estadual vistoria áreas de risco após fortes chuvas em Óbidos(PA)

A situação na cidade requer atenção, cuidado e ação de imediato. Dependendo do mapeamento e laudos da defesa Civil Estadual o prefeito de Óbidos, pode até decretar estado de emergência.

Por: Eury Silva
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Após fortes chuvas que caíram no final de semana (sábado e domingo 18,19) em Óbidos, conforme matéria neste Portal, a prefeitura em conjunto com coordenadoria municipal de Defesa Civil, infraestrutura e saúde, estão realizando ações que venha amenizar os estragos feitos pelas fortes chuvas que caíram na cidade.

Vários bairros foram atingidos e inúmeras áreas estão em estado de risco com desmoronamento, casas alagadas, deslizamento de terras, várias ruas intrafegáveis. “A Defesa Civil municipal tem acompanhado e mapeado os pontos mais críticos, e estamos realizando serviços que venha amenizar esses danos. Com grande danos já causados pelas chuvas, o município acionou a Defesa Civil Estadual para que fosse feito vistorias técnicas para que seja decretado o estado de emergência”. Falou Ary Franco, coordenador da Defesa Civil de Óbidos.

Na manhã desta terça-feira (21), a Defesa Civil regional 4ª Redec, através do sargento Augusto Riler, iniciaram as visitas e mapeamentos das áreas de risco e pontos intrafegável. “Estamos percorrendo vários locais com as autoridades do município, verificando em loco várias áreas bem danificadas na parte de trafegabilidade de acessos aos bairros, prejuízo em algumas casas em áreas afetadas, após todo esse lavamento dessas áreas iremos fazer os tramites de decreto de situação emergencial no município, devido às fortes enxurradas nos últimos dias”. Falou o Sargento Riler da Defesa Civil Estadual, Regional Santarém.

A visita técnica irá servir para auxiliar o município que está sofrendo com as fortes chuvas que vem caindo na cidade, a visita do órgão estadual é para avalição das consequências do evento meteorológico, que resultou diversos prejuízos.  “O município vai decretar Situação de Emergência (SE) assim que concluir a confecção dos laudos, pois temos elementos suficientes, e é nosso desejo, e iremos decretar”. Falou Chico Alfaia.

O prefeito Chico Alfaia, acompanhado do Vereador Nivaldo Aquino, 4ª REDEC, regional, secretário de Infraestrutura, Marcos Pinto, coordenadoria da defesa civil de Óbidos, percorreram vários bairros e pontos da cidade, para conversar com os moradores. É muito importante acompanhar a situação nesses locais, ouvir os moradores e levar o socorro mais rápido possível para amenizar qualquer danos, o trabalho da prefeitura está sendo intenso e constante até que tudo esteja em ordem e nossos cidadãos seguros”. Ressaltou ainda prefeito de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp