21/03/2017 às 12h31min - Atualizada em 21/03/2017 às 12h31min

Ficou para o dia 31 deste mês o início do ano letivo na escola estadual Mauricio Hamoy.

Após reunião com pais e responsáveis de alunos a direção da escola Maurício Hamoy, bairro São Francisco, cidade de Óbidos, foi informado que as aulas no colégio Estadual só iniciarão no dia 31 de março.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS – Conforme noticiado neste Portal, agora confirmamos sobre o início das aulas. A escola conta com dois pavilhões e salas climatizadas. Uma quadra coberta e área de refeições. Um auditório climatizado e a área administrativa. O prédio foi concluído quatro anos atrás e erguido num dos bairros periféricos da cidade, possibilitando que os estudantes, menos favorecidos, pudessem ter um educandário bem perto de casa.

"Nosso prédio é grande, mas está bem cuidado, precisamos de uma equipe grande para manter limpo e preservado." Relatou Sidomar Figueira, Diretor da escola.

A Escola Estadual Maurício Hamoy esteve em processo de conclusão no ano de 2014. Mesmo não entregue e inaugurada oficialmente até hoje a escola abriu as portas no ano de 2015 para receber alunos da escola Estadual São José, que na época foi vistoriada pela Defesa Civil e constatou-se que o prédio não oferecia segurança aos funcionários e estudantes. Em 2016, enfim, os primeiros alunos da Escola Maurício Hamoy começaram a ser matriculados. Mas, dividiram o espaço com os alunos, remanescentes do São José. Em 2017, a Escola Maurício Hamoy, poderá, enfim, abrigar apenas seus estudantes. Criando assim, a identidade entre alunos e colégio.

"Esse ano, finalmente, nós receberemos apenas nossos alunos. Uma forma de criar raízes e laços com os educandos e a escola." Disse Sidomar.

Uma das formas de criar essa identidade é o uso do fardamento, padrão da escola. Uma camiseta de cor cinza com listra preta. A direção irá respeitar o tempo para que os pais e responsáveis providenciem o fardamento, padronizando assim, os estudantes da referida instituição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp