20/03/2017 às 17h58min - Atualizada em 20/03/2017 às 17h58min

Jovem em Óbidos usa as mão para fazer arte de material reciclável e sonha com um grande projeto para ensinar crianças e jovens.

Motivada por amigos e simpatizantes a obidense, Everlane Ribeiro vive uma vida tripla, entre seu emprego em uma instituição bancaria, suas artes de recicláveis e trabalhos voluntários em projetos sociais.

Por: Walmir Ferreira e Rafaela Aquino
Foto: Eury Silva e Everlane Ribeiro

ÓBIDOS – Às vezes nem sempre tudo surge de uma grande ideia, mas também de detalhes, de sentimentos de ação, e preocupação com a natureza, com o lema “Nada se estraga, tudo se transforma”. Everlane, viu uma possibilidade de transformar pequenos vidros de injeções que iriam para o lixo, em pequenos pingentes decorados, ao observar o descarte feito por uma amiga, pegou os descartados e inúteis vidros, esterilizou e começou o espectro de alguma coisa que logo no início não saio com a perfeição e a beleza de hoje, mas para alguns amigos que a incentivaram e foram presenteados já era algo legal.

Com dedicação e muita pesquisa, assistindo aulas e vídeos no youtube, a obidense a cada dia conseguia aperfeiçoar ainda mais suas pequenas obras, crescendo seus grandes desejos e virando sonhos, que se motivava a cada peças finalizada.

Os amigos começaram a ter interesse, e as encomendas foram aumentando, com isso, detalhes, mais técnicas usadas e aperfeiçoada para tem um produto final de qualidade. Everlane teve uma experiência de um caso de amor, forneceu sua arte para uma amiga dar de presente ao namorado, deu tão certo que o casal está junto até hoje.

Parece que em Óbidos ser artista está no sangue de cada desbravador e gostar de arte é apenas um detalhes, detalhe esse que combinou com a jovem que não mediu esforços procurando sempre algo a mais para suas artes que foram diversificando, encomenda foram aparecendo a responsabilidade aumentando então depois de muitas

aprovações surgiu o que agora ela mesma chama da “Arte da Veve”.

Agora Everlane comercializa, tem uma boa renda extra, se divertindo fazendo o que gosta e o que ama de verdade, contribuindo com a natureza, fazendo sorrisos de pessoas brilharem ao serem presentados pelos pingentes e chaveiros da Veve.

A jovem obidense, é irrequieta, após aprender as técnicas e como fazer suas artes, em seu coração a preocupação com as pessoas, crianças e adolescentes que não tem perspectiva de vida, ou que vivem no submundo ou são

empurrados para lá. Resolveu compartilhar o que aprendeu e quem sabe dar uma oportunidade a quem pouco tem ou terá. Montou um projeto social para levar a arte da Veve, gratuitamente a quem quisesse aprender, visando os bairros periféricos de Óbidos. Conseguiu ainda realizar duas ações o que foi sucesso com mais de 500 jovens atendidos e participando. Porém o projeto foi descontinuado por falta de apoio e sem recursos foi impossível continuar. Mas nossa artesã tem um sonho, levar a sua arte para as comunidades interioranas, pois nos revelou com emoção, que sendo uma criança que morou no interior e seus pais não tinham condições de comprar presentes era muito triste querer e não poder ter, então pelo menos saber fazer seria um acalanto ou uma forma de minimizar a ausência de um brinquedo, para aquelas crianças que não tem realmente condições.

Everlane usa as redes sociais principalmente para apresentar suas artes. E é pelas redes sociais que Veve recebe os pedidos e encomendas ou através do WhatzApp (93) 99126-3417.

 Everlane, atua como voluntaria em projetos socais realizados na cidade de Óbidos é uma pessoa atuante no contexto sociais, mora com uma amiga, próximo a um lugar extremante lindo as margens do lago Pauxis, onde recebeu a equipe do Portal, que infelizmente está sendo invadido por algumas pessoas que levantaram casas tipos palafitas.

Atualmente muitas encomendas de chaveiros e pingentes, foram feitos a Everlane, antes somente em Óbidos, agora já existe pedidos de outras cidades e estados como: Manaus, Brasília, Minas Gerais.

Material usados, vidros de vacinas, linha mica ou de pescador, linha de crochê, massa de modelar, gel para cabelo, reparador de pontas para cabelos que dá uma ilusão de ótica faz com que o que está dentro aumenta, canetas mascadores de texto, imagens em papéis, cortiça para tampa os vidros e também a própria tampa da injeção, flores do campo, dente de leão e purpurina que são os brilhos

Everlane Ribeiro, 22 anos obidense trabalha no Banco Bradesco – Óbidos - PA, Artesã, Residia na comunidade Piraquara Município de Santarém onde ainda reside sua família dona de uma bondade enorme, idealizadora do projeto FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ, DOE COM AMOR e voluntaria de vários projetos solidários em Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp