15/03/2017 às 20h17min - Atualizada em 15/03/2017 às 20h17min

Criminosos estão atacando e fazendo vítimas, em plena luz do dia e não escolhem lugar, na rua e até mesmo na frente de suas residências.

Dois casos de roubo de celulares, aconteceram quase que simultaneamente na tarde de terça feira (14) em Óbidos. Nos bairros da Cidade Nova e Lourdes, no último caso a vítima foi agredida e bandido capturado

Por: Walmir Ferreira
Foto: Policia de Óbidos

ÓBIDOS - Desta vez, dois elementos foram acusados de ter cometido o assalto quando a vítima estava em frente a sua residência, no bairro Cidade Nova, por volta de 14 horas da última terça-feira (14).

A mulher identificada apenas pelo nome de Cleycejany estava na frente de sua residência. Enquanto mexia no celular, distraída os dois acusados se dirigiram à vítima que não teve tempo de fugir. Um dos elementos anunciou o assalto, armado de faca, e levou o aparelho celular de marca LG de cor azul da vítima.

A mulher foi ao quartel da Polícia Militar e poucos minutos após o assalto disse que tinha sido vítima de roubo, mas não teria reconhecido os suspeitos. A mulher informou que ambos estavam a pé e correram para uma área de risco e difícil acesso.

"Fizemos várias rondas no trecho, mas até o momento não logramos êxito. Pedimos informações e chegamos a um nome, o vulgo bacú, já conhecido nosso pode estar por trás deste crime." Informou o Policial Militar, Cb. Branches.

Já na manhã desta quarta-feira, 15 os policiais conseguiram informações de testemunhas que levam a crer que o elemento vulgo "Bacú" está envolvido no crime. A Polícia Militar no seu setor de inteligência trabalha para solucionar este caso.

Roubo de celular na Dom Floriano

Eram pouco mais de 14 horas quando um adolescente de 14 anos abordado, agredido e roubado pelo elemento identificado como Wesley Rodrigues de Souza, vulgo "Bibiro". O crime aconteceu em pleno início de tarde na Rua Dom Floriano, bairro Lourdes em Óbidos, área central da cidade.

O adolescente estava a pé, rumo à sua residência quando foi surpreendido pelo bandido que armado com um gargalo de garrafa anunciou o assalto. O menor de 14 anos reagiu e foi agredido e teve um ferimento no braço feito com o material utilizado pelo ladrão. O jovem levou vários socos no rosto até soltar o aparelho celular da marca Samsung J5 de cor prata.

Após ser agredido o adolescente gritou por socorro e moradores ao ouvirem os gritos correram ao local com a intenção de ajudar a vítima. Um policial

militar que mora próximo ao local do crime estava em casa, fora do horário de serviço e correu para ajudar na captura do bandido.

"Eu tinha acabado de almoçar e fui descansar, quando ouvi gritos e tumulto na rua de casa. Corri para ver do que se tratava e os vizinhos já estava tentando ajudar o adolescente. Peguei minha motocicleta e me desloquei na captura do acusado. Com ajuda dos populares conseguimos deter em flagrante o meliante." Relatou Cb. Branches, Policial Militar.

Com a ajuda de populares o acusado só foi detido vários metros do local do crime, já no bairro Fátima, numa área de difícil acesso. Quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local o bandido já estava com as mãos amarradas com uma camisa. O Cb. Branches que estava de folga deu todas as informações e ajudou na prisão em flagrante do acusado.

O menor de iniciais M. F. R. de apenas 14 anos foi conduzido ao Pronto Socorro municipal com algumas lesões pelo corpo, provocadas pelos socos e gargalo de garrafa. O celular, na hora das agressões, caiu das mãos da vítima e ficou danificado. O acusado que é natural do estado do Rio de Janeiro não tem passagens pela polícia naquela região, após buscas no sistema nacional. Wesley Rodrigues de Souza, o Bibiro está há poucos meses em Óbidos e não trabalha. O acusado foi detido em flagrante e está a disposição da justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp