15/03/2017 às 18h48min - Atualizada em 15/03/2017 às 18h48min

Pelo terceiro ano a paróquia São Martinho de Lima fará a encenação da Via Sacra.

Segundo seus coordenadores, será um ano especial dedicado a Maria e contará também com a presença de muitas crianças além de algumas surpresas.

Paroquia São Martinho
Foto: Paróquia de São Martinho

OBIDOS - A Paróquia São Martinho de Lima, pelo terceiro ano consecutivo irá realizar a via sacra encenada pelas ruas do Bairro de Santa Terezinha. Este ano a via sacra irá acontecer no dia 12 de Abril, e contará de maneira direta com quase 100 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens.

Muitas novidades e surpresas são esperadas para a edição deste ano, entre elas a presença de várias crianças; será uma via sacra mais musical e também mais orante, o que levará as pessoas a um profundo momento de oração e reflexão. Na edição deste ano acontecerá algumas cenas que antecede a via crucis baseado no tema proposta para a via sacra.

Neste ano, assim como as edições anteriores, a via sacra trará um tema para reflexão, e este ano será a “Via Sacra aos olhos de Maria”.

“Por estarmos vivendo no Brasil o ano Mariano queremos acompanhar a da Mãe de Jesus que desde sempre soube dizer sim a Deus e guardar todas as coisas no coração, que ouviu o profeta Simeão dizer que uma espada lhe transpassaria o coração. A cada sofrimento da via crucis quando lhe falta a força é no olhar da mãe, que o filho reencontra as forças para continuar. A cada espada que lhe transpassa o coração é no olhar do filho que a mãe encontra a certeza da vontade de Deus. No caminho do calvário Maria pode escrever seu diário e reencontrar o Deus menino que amamentou e educou, e que via como homem se doar na morte de cruz”. Disse Leonardo Loures

Sendo assim a proposta para este ano é convidar a todos a percorrer a via crucis ao lado de Maria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp