14/03/2017 às 22h14min - Atualizada em 14/03/2017 às 22h14min

Articulação política do prefeito Chico Alfaia, abre caminhos para grandes investimentos em Óbidos

As inúmeras demandas que chegam aos gabinetes dos gestores municipais, principalmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, tem sido o maior desafio dos primeiros meses da atual administração.

Por: Érique Figueirêdo
Ascom/PMO
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - Sem recursos suficientes para solucionar todos os problemas de responsabilidade do Poder Executivo, o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia, têm viajado constantemente para Brasília e Belém, realizando o trabalho de articulação junto às lideranças políticas da região, em busca de recursos para o município de Óbidos.

Em Brasília, Alfaia apresentou projetos no Ministério da Integração Nacional, e na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), além de ter participado de audiências com o deputado federal Lúcio Vale (PR), que assinalou positivamente para as reivindicações feitas pelo gestor obidense.

Na capital do estado, Chico participou de audiência com o deputado estadual Renato Ogawa (PR), e se encontrou com o deputado federal Nilson Pinto (PSDB). Os parlamentares demonstram total apoio a atual gestão, e se comprometeram em ajudar, destinando recursos para o município de Óbidos.

Na visita do ministro Helder Barbalho a cidade de Santarém, o prefeito obidense reuniu novamente com o titular do Ministério da Integração, e com os deputados Francisco Chapadinha (federal) e Heraldo Pimenta (estadual). Na oportunidade foi discutido a execução de alguns projetos importantes, entre eles o de recuperação da Rua Antônio Fernandes (área Juncal), bairro de Fátima; recuperação da orla da cidade, construção de um novo Terminal Hidroviário, e a execução da obra de contenção da erosão da barreira próximo ao Cliper de Sant’Ana e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Santa Terezinha.

“Tivemos respostas muito positivas em todas as audiências que participamos, tanto na capital federal, quanto na capital estadual. A expectativa é que muito em breve esse nosso trabalho de articulação junto às nossas lideranças políticas, possa se transformar em emendas que certamente serão destinadas para obras que irão melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse Chico Alfaia, prefeito de Óbidos.

A expectativa é que até maio de 2017 o Ministério da Integração destine 2 milhões de reais para pavimentação de diversas ruas de Óbidos. O projeto prevê a recuperação de vias em estado crítico em vários bairros da cidade.

“A captação desse recurso conta com o apoio fundamental do deputado federal Lúcio Vale, que entregou pessoalmente no Ministério da Integração, toda a documentação preparada pela nossa equipe de planejamento. Tão logo esse recurso seja confirmado, vamos priorizar a pavimentação de algumas ruas que precisam com urgência dessa intervenção, melhorando a nossa castigada malha viária. É importante lembrar da atenção que o ministro Helder têm dado aos problemas relacionados à nossa cidade”, ressaltou o prefeito obidense.

Parceria

Chico Alfaia participou de um encontro no último dia 22 de fevereiro, com representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e garantiu apoio da Prefeitura Municipal de Óbidos, para a realização de mais uma edição do projeto "Mãos que Ajudam".

A iniciativa reúne os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para realizar serviços comunitários. Os voluntários ajudam pessoas cuja vida foi afetada por desastres naturais e outras emergências. Os voluntários do “Mãos Que Ajudam” também fazem parcerias com organizações governamentais e organizações sem fins lucrativos e melhoram a comunidade onde vivem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp