14/03/2017 às 14h42min - Atualizada em 14/03/2017 às 14h42min

Sob pressão da população, Câmara de vereadores recebe diariamente solicitação de melhorias em ruas. Nivaldo aqui cobra urgência da prefeitura.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Policia de Óbidos

ÓBIDOS - O prefeito municipal, Chico Alfaia já havia anunciado o trabalho paliativo que vem sendo realizado pela prefeitura nas vias públicas e vicinais de Óbidos. Nesse período, onde as chuvas são rigorosas, as já esburacadas ruas da cidade pioram a cada enxurrada colocando em risco o tráfego de veículos e pedestres.

Os ramais e estrada não são diferente. O escoamento da produção rural acaba tendo perdas com a dificuldade encontrada no deslocamento pelos ramais corroídos pela água da chuva.

Chico Alfaia disse que a prefeitura recebeu maquinário, do governo anterior, em péssimo estado de conservação e que muitos trabalhos foram realizados com máquinas alugadas de empresários. Mas, disse ainda que a secretaria de Urbanismo e Infraestrutura está trabalhando para concluir os reparos no maquinário público para que volte às atividades. Chico informou que os trabalhos são de cunho paliativo, reconhece que são medidas urgentes para amenizar a atual situação e acredita que somente no verão poderá realizar um trabalho a contento da população.

Leia também: Ruas e Malhas Viarias

Na Câmara de vereadores a compreensão existe, porém, solicitações chegam aos montes e vários trechos de ruas são cobrados pelos edis para que haja um trabalho, mesmo que paliativo.

"A gente compreende que a prefeitura esteja com muitas máquinas paradas, mas esperamos que seja feito uma medida de urgência em algumas ruas e ramais, porque se não fizer nada pior ficará." Disse Nivaldo Aquino, PTN.

Nivaldo Aquino como outros legisladores cobram pela pavimentação do trecho que dá acesso ao estaleiro da cidade às margens do lago Pauxis. O local garante renda e emprega dezenas de pais de família e o acesso acaba sendo de má qualidade. O local é referência na construção de médias e grandes embarcações de ferro na região e sofre com o transporte devido ao acesso precário por terra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp