11/03/2017 às 11h08min - Atualizada em 11/03/2017 às 11h08min

Prefeito de Óbidos em entrevista a uma emissora de TV local, fala das ruas da cidade, aproveita par fazer algumas críticas ao ativo existente.

A preocupação do administrador é a situação das ruas e vicinais, devido ao período chuvoso, não tem como recuperar e faz serviços paliativos, além de esta com as maquinas sucateadas, um grande problema.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Chico Alfaia está apenas três meses à frente do município de Óbidos, no Oeste do Pará, tida como uma das mais portuguesas cidades do estado, herança da colonização. Mas, além da beleza e nostalgia da cidade velha nos seus casarios e ruas estreitas e ladeiras desafiadoras outro desafio é herdado a cada nova gestão municipal. Os problemas com a infraestrutura das vias públicas é uma demanda antiga na zona urbana.

Durante este período chuvoso com chuvas intensas a cidade viveu momentos constrangedores com a situação de algumas ruas, um exemplo é a Av. Nelson Souza, castigada pela força da chuva. Barro teria sido despejado num trecho de 200 metros para amenizar os buracos, mas com a primeira chuva o perímetro foi apelidado por muitos como Transamazônica, devido à lama formada.

Chico Alfaia, em entrevista à Televisão local disse que a prefeitura está tomando medidas, mesmo que paliativas, para tentar amenizar a situação de algumas ruas da cidade e ramais.

"Algumas ruas de Óbidos merecem cuidado especial. Estive visitando o bairro do Engenho Novo, São Francisco, Cidade Nova, Santa Terezinha e Perpétuo Socorro. Temos conhecimento das demandas da população e estamos trabalhando nisso." Disse Chico Alfaia, prefeito de Óbidos.

A secretaria de Urbanismo e Infraestrutura se dividiu em duas equipes para realização dos trabalhos paliativos, já mencionados pelo prefeito Chico Alfaia. Uma trabalha na zona urbana, amenizando a situação das ruas e a outra equipe foi deslocada para os ramais, onde tenta reduzir as erosões nas vicinais do município.

Maquinário Sucateado

Alfaia criticou duramente o estado de conservação da maioria do maquinário disponível na secretaria de Urbanismo e Infraestrutura. Segundo a prefeitura, no início dos trabalhos, paliativos, várias máquinas teriam sido doadas por particulares enquanto a equipe da prefeitura tentava recuperar os veículos públicos.

"Acredito que em pouco mais de 15 dias já estaremos com alguns já disponíveis para o trabalho, daí sim, poderemos dar um retorno melhor para a população." Acrescentou Chico Alfaia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp