10/03/2017 às 21h52min - Atualizada em 10/03/2017 às 21h52min

OAB-PA subseção Óbidos inaugura no prédio do TRT 8ª Região, uma sala de apoio aos profissionais do direito.

Por: Eury Silva
Fofos: Eury Silva

ÓBIDOS - A Ordem dos Advogados do Brasil Secional Pará (OAB-PA) Subseção Óbidos inaugurou nesta sexta (10), às 12h30mn, a sala dos Advogados no Tribunal Regional do Trabalho de Óbidos (TRT 8ª Região). Os profissionais do Direito que atuam na Justiça do Trabalho agora poderão contar com um espaço de apoio para atuar na defesa de empregadores e trabalhadores.

A sala está localizada no prédio do Tribunal e terá computador e mesa de trabalho. O equipamento poderá ser usado pelos advogados quando da realização de sustentações orais em sessões do Pleno ou de Turmas. “É uma importante providência para apoio ao profissional do direito, essencial na administração da justiça”, afirma o Advogado Claudio Galate, membro da OAB Óbidos.

A solenidade de inauguração do espaço contou com homenagens as personalidades e autoridades que receberam comendas da seccional paraense. Foram eles: Ubirajara Bentes de Souza Filho, Afonso Marcius Vaz Lobato, José Raimundo Farias Canto, Maria de Fátima Rangel Canto, Ana Angélica Pinto Bentes (ex-juíza da Justiça do Trabalho), Antônio Sales Guimarães Cardoso, Célio Simões de Souza, Glaúcia Medeiros da Costa e o bispo Dom Frei Bernardo Johannes   Bahlmann.

Segundo o presidente da OAB Subseção Óbidos, Antônio Edson, “Esta é mais uma ação de valorização da advocacia do cinturão da calha norte. Pois era um anseio antigo da advocacia que aqui milita, já que não tínhamos esse suporte, e hoje estamos bem aparelhados para recebemos os advogados da região pela grande demanda da junta trabalhista”.

“Era um grande anseio de 27 anos, que os advogados de Óbidos e região aguardavam por esse espaço para exercer suas atividades com mais dignidade. E graças o excelente relacionamento com Tribunal Regional do Trabalho, conseguimos com que cedesse esse espaço, para que antes das audiências os mesmo tenham contatos com seus clientes e testemunhas no ambiente mais adequado e podendo chegar na sala de audiência, e fazer com que a conciliação seja feita de forma mais tranquila”. Disse Alberto Campos Presidente da AOB- Pará.

A inauguração contou com a presença dos advogados da subseção Óbidos, Alberto Campos presidente da OAB-PA e Jader Kahwage, vice presidente OAB-PA, presidente da subseccional santarena, Ubirajara Bentes Filho, presidente da subseção Óbidos, Antônio Edson Júnior e do prefeito de Óbidos Chico Alfaia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp