10/03/2017 às 20h30min - Atualizada em 10/03/2017 às 20h30min

Dados do IBGE, mostra que Óbidos Mantem a Marca de 50.000 Habitantes.

Por: Eury Silva

Foto: M. Nayan

ÓBIDOS - Segundo dados informados pelo instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o município de Óbidos teve um aumento mínimo na sua população referente ao último censo realizado em 2010.

No censo de 2010 a população obidense contabilizou 50.333, após seis anos o IBGE atualizou a estimativa e os números da população. Os dados foram disponibilizados em agosto de 2016, e Óbidos   aparece com número 50.559 habitantes, um aumento de 263 habitantes referente ao censo de 2010. A projeção das populações é feita anualmente a pedido do TCU (Tribunal de Contas da União) e serve de base para o repasse de recursos do orçamento aos municípios.

“É importante frisar que o município de Óbidos tem um crescimento muito pequeno, pelo fato de Óbidos não ter polo de atração na área de emprego e na área de educação superior, áreas que influencias diretamente no crescimento, diferente do crescimento populacional de juruti 55.179, Oriximiná 70.071.” Edivaldo Barbosa, Chefe do IBGE, Óbidos.  

A agência do IBGE em Óbidos tem uma jurisdição de seis município: Oriximiná, Terra Santa, Faro, Juruti e Curuá. As pesquisas são feitas por 5 funcionários. E com dados de cartórios. O censo demográfico é realizado a cada final de décadas e no meio da década (10 em 10 anos e 5 e 5 anos) além do censo, o IBGE Óbidos realiza pesquisa nas áreas demográficas, agropecuária, industriais, hospitalar, hospedagem, levantamento de produção agrícola. Essas informações são de suma importância para o desenvolvimento dos municípios e principalmente para população acadêmica que buscam essas informações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp