08/03/2017 às 20h10min - Atualizada em 08/03/2017 às 20h10min

Várias atividades em Óbidos alusivas a semana da Mulher

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Na terça feira (07), foi realizado na unidade do Projeto Bom Menino no Bairro São Francisco rua Osvaldo Matos a Atualização do CADÚNICO.

Em entrevista ao Portal Obidense Lana Mara Pinheiro disse: “Que essa realização é justamente para mobilizar as pessoas que ainda não realizaram o sua atualização do seu CADÚNICO, já que a maioria dos responsáveis do Cadastro Único são mulheres, decidiram encaixar essa atividade na semana alusiva as mulheres, uma realização da Prefeitura Municipal de Óbidos, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social. Não quer dizer que quem tem o cadastro único vai receber a família tem que se  encaixar no perfil do cadastro primeiro a pessoa faz o cadastro e  o governo analisa. CADÚNICO em Óbidos  tem mais de 2.000 duas mil famílias que então em estados de revisão de benefício são famílias que deixaram de fazer a sua atualização  e seu cadastro e  correm o risco de cancelamento e bloqueio do seu benefício, isso, já está acontecendo e por isso estão fazendo essas atualizações, pois muitas vezes as pessoas tem alguma dificuldades de irem a sede da assistência social o cadastro e feito de dois em dois anos, caso alguém da família cadastrada mudar de escola ou se não trabalhava e começou a trabalhar nesses casos a atualização deve ser atualizada”.

CADÚNICO – Ou Cadastro Único para Programas Sociais – é um sistema que contém informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda agrupadas em um só lugar.

São famílias de baixa renda aquelas que possuem meio salário mínimo mensal por pessoa integrante da mesma ou aquelas em que a renda total mensal é de até três salários mínimos. São essas as famílias que vivem em estado de pobreza ou extrema pobreza e precisam do auxílio do governo para conseguirem suprir algumas necessidades, preferencialmente, as básicas. Através do CADÚNICO, essas famílias então, tem a possibilidade de ingressarem em programas sociais promovidos pelo Governo Federal.

Para quem ainda não realizou sua atualização dia 9 de março equipes estarão na escola São José e no bairro Santa Terezinha e dia 10 de março na Escola Raimundo Cardoso no bairro Bela Vista 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp