05/03/2017 às 20h04min - Atualizada em 05/03/2017 às 20h04min

As aulas já começam nesta segunda e a procura por material escolar está sendo grande no comércio de Óbidos.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Com o fim das férias escolares, muitos pais deixaram para comprar o material de seus filhos, no início da semana para a volta às aulas.

Todas as escolas municipais com exceção da escola Valente do Couto, darão início ao ano letivo nesta segunda-feira (6) e a comunidade escolar em Óbidos correm apressados de última hora para comprar material.

Devido a isso a procura por material escolar em papelarias, lojas e livrarias vêm aumentando regularmente. Os pais e responsáveis, estão fazendo de tudo para economizar, mas comprar tudo o que é preciso mesmo nesse período em que a crise financeira ainda abala muitas pessoas é uma tarefa quase impossível. Ainda mais, pais que precisam comprar matérias pra três ou quatro filhos.

Em entrevista ao portal obidense a senhora Luzinete da Silva, moradora da comunidade Imperial do município de Óbidos disse: “Parece que nesse ano os preços dos materiais escolares então maiores do que no ano passado, ainda mais para mim que tenho que comprar para três filhos, estou ainda pesquisando os preços para poder ver onde vai sair mais em conta, mas sempre dando um jeitinho para comprar tudo o que é preciso, vou gasta mais com meu filho menor que ainda vai pra creche e necessita de muitos materiais, mas com certeza vai da de comprar tudo”. No entanto, mesmo com as pesquisas os valores dos materiais escolares estão com preços desencorajador, fazendo com que algumas famílias realmente sinta o impacto no bolso e na sua renda, sendo obrigada a compra em várias parcelas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp