01/03/2017 às 12h37min - Atualizada em 01/03/2017 às 12h37min

Na cidade de Oriximiná foram 3 dias de Orixifolia que levou em média 25 mil pessoas nos 3 dias de eventos.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ -  A princesinha do Trombetas, comercialmente conhecida como cidade da Bauxita, também tem seu carnaval, denominado de Orixifolia, que foi realizado na rua 24 de Dezembro, no centro. A cidade não tem um local oficial para relaizar o seu carnaval até porque não tem necessidade pelo porte do evento.

Durante as três noites, bandas locais se apresentaram, tocando músicas do momento embalando os Oriximinaenses que foram prestigiar. O carnaval acontece em todo o Brasil do Norte ao Sul, é uma festa popular e tradicional onde tem um espaço especial no calendário brasileiro no mês de fevereiro e algumas cidades aproveitam para proporcionar entretenimento aos seus habitantes.

O carnaval que teve a prefeitura de Oriximiná como organizadora, fez uma parceria com a Policia Militar e contratou segurança extras para as 3 noites.

A segurança era uma das preocupações e prioridade, devido ao índice auto de ocorrência referente a violência ao crime de tráfico de drogas e acidente de transito.

O Portal Obidense, através de seu correspondente especial Márcio Garcia, que esteve trabalhando na cobertura do Orixifolia, falou com o Major Maciel sobre o trabalho da Policia Militar e a avaliação do eventos: “Para a polícia Militar, temos a avalição totalmente positiva, com envolvimento de todos os órgãos do município, trabalhando em

parceria foi possível fazer um excelente carnaval, vale ressaltar que as pessoas que foram conduzidas e apresentadas na delegacia, tinham ido somente para praticar atos de desordem, mas as pessoas que foram para brincar, brincaram. Teve algumas apreensões de armas brancas, mas ressaltamos que foram apreensões preventivas, aconteceram antes dessas armas serem utilizadas e qualquer ato ilícito no carnaval. Já no domingo tivemos um acréscimos nas apreensões, mas em contra partida não tivemos esfaqueamento e outro tipo de ocorrências. A presença da policia Militar e da segurança particular foi ostensiva e estávamos abordando qualquer atitude suspeita. Finalizando nossa avaliação foi altamente positiva. As ocorrências que aconteceram lá, foi considerada como normal. Agradecemos ao prefeito Ludugero que é um mastro na administração municipal por isso essa avalição positiva”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp