28/02/2017 às 13h01min - Atualizada em 28/02/2017 às 13h01min

Óbidos é rica em contos e lendas, devido a isso surgiu no Carnapauxis o Bloco da Visagem.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Edu Dias

ÓBIDOS – O obidense precisa mesmo ser estudado, lá tudo vira criação e com personagens reais. Na cidade mais portuguesa da Amazônia, está acontecendo o melhor carnaval de rua do Pará o Carnapauxis. Os blocos oficiais levam em média um público de 25 a 35 mil pessoas por noite na praça da Cultura, esses blocos são chamados de guardiões de toda a  história e temas que rodeiam o carnaval que é realizado no meio da Amazônia brasileira.

Mas a cidade de Herculano, nosso Inglês de Souza, Saladino de Brito, José Verissimo, Eduardo Dias, Sergio de Andrade, Preto Canela, Antunico Pé de Arpão, Tereza Muda o único Binocleador do planeta conhecido como Mata Onça, entre outros ilustríssimos conterrâneos, tem entre suas grandiosas histórias o conto e facetas de suas estórias.

Os mistérios não revelados da Cobra Grande da Igreja, Matriz, a Noiva do Candelabro ou do Museu, a mulher que virava Porca, a Yara do Laguinho, boto da Laguna, o Guardião do Cajueiro da Serra da Escama, O temido Pezão do Perpetuo Socorro entre inúmeras lendas que assombraram e divertiram a cidade, foram os motivos para então ser criado a mais de 3 anos o bloco da Visagem... isso é de dar arrepios!

Isso mesmo para os mais céticos foliões, ele existe e no Carnapauxis, se os outros blocos são guardiões dos temas que fazem o carnaval da cidade. O bloco da Visagem é o Guardião dos Blocos que animam os obidenses com lendas e contos de Óbidos e da Amazônia.

Sai as duas da madrugada

É o único bloco alternativo a abrir a terça feira gorda de Carnaval, enquanto a cidade ainda está dormindo se recuperando para sair no Bloco das Virgens, nas primeiras horas da terça as 02hs da manhã o bloco da Visagem começa a vagar pelas ruas estreitas da lendária Óbidos, colhendo as almas que ainda estão voltando da praça da cultura para formar o bloco e sair vagando pelas ruas.

Não pense que é bagunçado, muito pelo contrário é bem divertido e organizado com banda e música própria embalam a madrugada da terceira feira até o Sol aparecer em Óbidos, eles ainda convidam os integrantes do Bloco Pé na Cova para integrar ao Bloco Visagento.

Ouça abaixo da foto a música do Bloco do Visagem 2017 – Composição de Eduardo Dias.


Link
Tags »
bloco da visagem visagem carnaval contos lendas
Notícias Relacionadas »
Comentários »

No Qual Bloco Vc vai Sair no Carnapauxis?

6.7%
4.5%
27.3%
13.8%
10.7%
20.4%
16.6%
Moeda Valor
Dólar 3.1459
Euro 3.7012
Peso Argentino 0.1824
Bitcoin 9389.68766