27/02/2017 às 15h18min - Atualizada em 27/02/2017 às 15h18min

O bloco Unidos do Morro, apresentará hoje (27) o Mascarado Fobó o ícone do Carnapauxis. Desse tema eles falarão com propriedade.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - No penúltimo dia de Carnapauxis, é hora de se encantar com os mascarados fobós, eles que são o símbolo do Carnapauxis.

O bloco Unidos do Morro esse ano vai homenagear o seu personagem que todos os anos tem uma ala especial dentro do bloco para perpetuar a tradição. Tudo isso porque o carnaval de Óbidos está completando 20 anos.

O Bloco do Morro, é uma espécie de guardião do Fobó, é quem tem o cuidado especial para que o ícone do Carnapauxis jamais seja esquecido.

O coordenador do bloco Unidos do Morro confidenciou ao Portal Obidense que está dando o melhor de si. Em entrevista a nossa equipe o presidente do bloco Nonato Santarém, Falou um pouco o que Morro, vai trazer para as ruas. Eles que todos os anos trazem como referência o mascarado.

“Para nós do Unidos do Morro o mascarado Fobó é o capitão, pois ele é quem comanda a folia. O bloco do Camelo vai trazer também a ala das baianas que é tradicional e vem também para abrilhantar mais, ainda, a apresentação, temos a porta estandarte Leilane Savino e a rainha ketlelen Canto, belas mulheres obidenses. Os foliões vão ter na hora do bloco além da ala do frevo a apresentação dos macacões.

O bloco sairá as 18hs de seu QG, será acompanhado por dois trios elétricos para fazer a animação dos foliões nas ruas enladeiradas de Óbidos.

Pela parte da manhã no QJ do Morro, que fica no bairro de Fátima, havia grande movimentação principalmente para o aluguel de dominós para os brincantes que gostam de sair de mascarado fobo, também bastantes pesos a procura do abadá do bloco, que é um dos maios bonitos este ano. Muita gente trabalhando para tudo sair nas ordens.

Veja abaixo o percurso que o bloco vai fazer para você acompanha ou pegar seu atalho e seguir para o complexo da praça da Cultura.

PERCURSO: Rua Tiradentes, Avenida Prefeito Nelson Souza, Rua Doutor Picanço Diniz, Travessa Dr. Marchado, Rua Deputado Raimundo Chaves (Bacuri), Travessa Bom Jesus, Rua Justo Chermont até a Arena do “Fobódromo”.

Encerramento: 02h00

A Rádio e Portal Obidense, começam a transmitir ao vivo a partir das 18:30hs

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp