22/02/2017 às 00h00min - Atualizada em 22/02/2017 às 00h00min

No cerimonial da loja Maçônica Vitória Régia em Oriximiná, o venerável Hirdes Pereira toma posse.

Por: Walmir Ferreira
Foto: lj Vitória Régia

ORIXIMINÁ - Numa noite agradável de sábado a Loja Maçônica Vitória Régia número 33 de Oriximiná, Oeste do Pará, celebrou a posse do mais novo Venerável Mestre Hirdes Pereira que assume o cargo deixado por Amarildo Souza. Hirdes ficará por um ano na presidência da Loja sem direito a reeleição.

Logo após o ritual fechado os irmãos maçons se dirigiram ao salão de banquetes da Loja, local que celebrou a tradicional comemoração de brindes, repetida por três vezes.

A Maçonaria foi tida durante muitos anos como uma sociedade discreta. Dentro da realidade atual, entretanto, a instituição não poderá ser considerada senão como sendo uma sociedade discreta. De caráter universal, cujos membros cultivam

a humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação filosófica, progressista e filantrópica.

A maçonaria é, portanto, uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre ir a busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.

A posse do novo venerável contou com a presença de membros das casas Maçônicas de Óbidos e representante da nova Loja Princesa do Trombetas de Oriximiná.

Após a cerimônia de posse, irmãos, cunhadas, como são chamadas as esposas dos maçons e convidados confraternizaram no salão de festas da Loja ao som ao vivo.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp