18/02/2017 às 16h15min - Atualizada em 18/02/2017 às 16h15min

Sindicato dos servidores públicos de Óbidos conseguiu vender 1.755 rifas que será revestida em prol de seu sócio.

Com a ajuda de mais de 300 pessoas que comprara a rifa seu Francisco poderá iniciar seu tratamento que necessita com urgência.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A mobilização do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Óbidos (STPMO) em prol do tratamento de saúde de seu sócio, o senhor Francisco Erasmo Batista da Silva de 50 anos deu certo. As rifas colocadas a venda para angariar recursos ao tratamento do sócio da entidade mobilizou dezenas de obidenses que compraram as rifas mesmo em tempos de salários atrasados dos servidores.

Ao todo o sindicato vendeu 1.755 reais em rifas. Ou seja, 331 rifas foram vendidas. Destas, apenas 08 faltam ser pagas. O sindicato tem em mãos hoje para encaminhar ao sócio 1.655 reais já garantidos. Mais 60 reais de doações e 40 reais que precisam ser arrecadados. Mesmo com tanta solidariedade 81 rifas tiveram de ser devolvidas.

“Mesmo em tempo de atraso de salário do servidor, em tempos de falta de recursos a gente percebe que a solidariedade fala mais alto. Muitas pessoas que haviam ficado com as rifas tiveram de devolver, muito também, pelo atraso de salário do servidor. É uma tristeza, mas ao mesmo tempo muito gratificante ver cada um fazendo sua parte.” Relatou Derinaldo Biá, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Óbidos.

Francisco Erasmo de 50 anos trabalhava como coveiro durante anos, mas nos últimos meses apresentou problemas de saúde. Procurou atendimento e diagnóstico nas cidades de Óbidos, Oriximiná, Santarém, Manaus e sua nova esperança é viajar para Belém, capital do Estado do Pará com objetivo de se tratar. A rifa beneficente surgiu com intuito de garantir uma renda para a família de Francisco Erasmo para ajudar na viagem, hospedagem e alimentação na capital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp