15/02/2017 às 14h36min - Atualizada em 15/02/2017 às 14h36min

A grande semana do Carnapauxis está se aproximando e muitos foliões já estão no clima e todo empoado de maizena.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS – A cidade considerada a mais portuguesa da Amazônia vive um clima de euforia por nela se fazer um dos melhores carnavais da região oeste do Pará. O Portal e rádio Web Obidense acompanham diariamente o dia-a-dia da cidade onde registrou vários momentos dos obidenses no pré-Carnapauxis. Fotos que serão postadas no final desta matéria a pedidos de muitos foliões.

Mesmo com as mudanças, segundo os administradores, foi por necessidade e devemos confiar que a decisão foi acertada para que não comprometa ainda mais a situação financeira do município. Os blocos arregaçaram as mangas ou melhor vestiram seus abadás e pularam em campo para cada um fazer de sua forma e jeito dentro de suas condições o pre-carnaval.

Deu certo! O carnaval é movido pela população, o povo faz o carnaval. É só escolher o dia de ir para a rua com uma bandinha de música como faz o consagrado Pai da Pinga ou com um trio elétrico como fazem os demais blocos oficias e com toda certeza se formam o mar de gente.

Famílias inteiras vão prestigiar vestido a caráter e com sua maisena para entrar no clima da festa da “empuação”. Mascarados de zero a sessenta anos, sem distinção de raça ou cor e as vezes até religião entram na folia.

Óbidos nesta época é a cidade da alegria, da diversão e também o tempo de relembrar, e de voltar ao berço do seu nascimento quando muitos de seus filhos para ela retornam. É o carnaval dos filhos pródigos, da saudade, do amor que germina nesse período e que dura o ano todo para voltar a se renovar no ano que vem.  

Para aqueles que não vem, não faltará oportunidade em 2018, pois poderão acompanha a transmissão ao vivo pela rádio Web Obidense e ver matérias, fotos e imagens pelo Portal. Boa sorte e bom Carnapauxis a todos nós

Abaixo mais de 200 fotos do Pré.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp