08/02/2017 às 17h40min - Atualizada em 08/02/2017 às 17h40min

Semab conclui a primeira fase dos trabalhos de revitalização da Feira Livre do Produtor Rural

Com a alteração do cronograma inicial da obra, a reforma será expandida para a área do boxes que vendem alimentação na feira.

Por: Érique Figueirêdo
Ascom/PMO
Fotos: Mauro Pantoja e Odirlei Santos – Ascom/PMO

ÓBIDOS - A Feira Livre do Produtor Rural foi reaberta ao público na manhã desta quarta-feira (8), após a conclusão da primeira etapa do trabalho de revitalização do espaço. Interditada desde o dia 27 de janeiro, a feira recebeu os trabalhos de recuperação do telhado dos galpões que abrigam os vendedores e seus produtos. A estrutura de madeira dos boxes foi recuperada, e a cobertura da área de exposição de frutas e legumes foi ampliada para melhorar o atendimento à população.

A feira localizada na Avenida Dom Floriano, no centro da cidade, é a única central de abastecimento de frutas, legumes e outros derivados, e há mais

de 10 anos não passava por uma grande reforma em sua estrutura.

Com um fluxo semanal de aproximadamente 150 feirantes comercializando suas produções, o espaço será reorganizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Semab), para garantir mais conforto aos vendedores e consumidores. “Vamos dar início a partir de agora a essa nova organização da nossa feira. Nós não queremos apenas um espaço bonito. Queremos também um espaço organizado que atenda bem a população, dentro das nossas limitações”, disse Celso Rodrigues, secretário de abastecimento rural.

A obra que inicialmente foi orçada em pouco mais de 10 mil reais, está sendo financiada através de doações dos próprios feirantes, e de recursos do Governo Municipal. Por conta da expansão das ações de revitalização para os boxes que comercializam alimentação, uma segunda etapa dos trabalhos deve iniciar na próxima sexta-feira (10). “Também com a ajuda dos vendedores, vamos aumentar o telhado, dividir os boxes com paredes de alvenaria e melhorar o piso, até mesmo pra garantir melhores condições de higiene pra quem trabalha manipulando alimentos

, explicou o secretário.

A reforma que recuperou os trechos mais danificados do piso da feira e a entrada que dá acesso ao Conselho Tutelar, atendeu também, uma antiga reivindicação dos usuários, melhorando a estrutura dos banheiros que são utilizados pelos produtores que vem de diversas comunidades das áreas de várzea e terra firme, e pernoitam no espaço durante os dias de maior movimentação. 

A previsão é que até o dia 16 de fevereiro (quinta-feira), os trabalhos sejam concluídos, e a feira livre do produtor rural entregue formalmente aos usuários.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp