06/02/2017 às 12h58min - Atualizada em 06/02/2017 às 12h58min

A prefeitura de Óbidos através da Secretaria de Saúde (semsa) emitiu nota sobre o furto da Placa de Raio-X

ASCOM - PMO
Arte: PMO

ÓBIDOS – Matéria veiculada pelo Portal Obidense no dia 02 de fevereiro e segundo a prefeitura em outros meios de comunicação de Óbidos. Sobre o furto da placa de Raio-X a prefeitura emitiu nota de esclarecimento a qual reproduzimos na integra.

Click AQUI e entenda o caso

Nota de Esclarecimento

A respeito das matérias veiculadas na imprensa obidense que relataram o furto da placa do aparelho de Raio-X Portátil do Hospital Municipal José Benito Priante (24 horas), a Prefeitura de Óbidos, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esclarece que a subtração da peça do aparelho foi constatada no dia 27 de janeiro de 2017, durante manutenção de rotina, realizada pelo técnico autorizado da empresa fabricante.

A ausência da peça foi alvo do relatório de nº 44581610 da Philips Healthcare que atentou para o furto da peça identificada como CPCI 88, impossibilitando o uso do aparelho.

Tão logo tomou conhecimento do fato, a direção do Hospital Municipal informou a Secretária de Saúde Melina Braga, que determinou o registro de um Boletim de Ocorrência (B.O), efetuado no dia 30 de janeiro na Delegacia de Polícia Civil de Óbidos. O caso está sob responsabilidade do delegado Erik Peterson da Silva, delegado substituto.

O aparelho de Raio – X foi recebido pela atual gestão do hospital sem nenhuma ressalva.

Segundo o livro de registro do Hospital Municipal, o Raio-X foi recebido em outubro de 2015 pela Semsa e nunca havia sido usado. Consta ainda no registro que em agosto de 2016 o Raio-X principal apresentou problemas e um suposto técnico fora chamado pela Secretaria de Saúde para dar manutenção.

Na época o suposto técnico abriu o aparelho que teve a sua peça furtada, concluiu a suposta manutenção sem prestar esclarecimento a direção da unidade e a Secretaria de Saúde.

Todos os relatos do livro de registros do HMO constam no B.O de nº 00069/2017.000114-3. A Polícia Civil informou que passará a ouvir os envolvidos no caso a partir do dia 9 de fevereiro.

A secretária Melina Braga aguardará o fechamento do inquérito policial para se pronunciar sobre o caso. Todas as providências necessárias foram tomadas. Por orientação do prefeito Chico Alfaia, a Secretaria de Saúde disponibilizará todas as informações para ajudar a elucidar este lamentável fato, que afeta diretamente os usuários da rede municipal de saúde.

 

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Óbidos

Construindo uma nova história


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp