16/01/2017 às 15h33min - Atualizada em 16/01/2017 às 15h33min

Prefeitura e Sindicado se reuniram na sexta feira para tratar sobre pagamentos de salários dos servidores. Sendo que o prazo seria até hoje (16) para a prefeitura dar uma resposta.

Conforma acertado o prazo seria até hoje para que a prefeitura desse retorno ao sindicato sobre as propostas. A mesma emitiu uma nota que publicamos antes desta matéria.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A reunião entre membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Óbidos com o prefeito Chico Alfaia, seu vice e equipe jurídica ocorreu na manhã desta última sexta-feira (13) e tratou sobre assunto referente a salários dos servidores, especificamente aos pagamentos das folhas dos meses de Novembro/Dezembro de 2016, em relação aos servidores da Administração Geral, exceto os que estão vinculados à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com dados obtidos pelo STPMO os recursos do município de Óbidos, referente aos da repatriação disponibilizados no dia 30 de dezembro de 2016, no valor de 837.020,75 reais, acrescendo os referentes ao ICMS datado de 12 de janeiro de 2017, no valor de 262.000,00 reais, conforme informação prestada em reunião pelo Prefeito, totalizando R$ 1.099.020,75, de receitas, e outros recursos que poderão estar à disposição do Município de outras fontes.

Em base nesses dados o Sindicato propôs ao gestor o pagamento dos meses de novembro e dezembro aos passistas não pagos. O sindicato, também não concorda com o parcelamento dos passivos da educação.

Veja matéria sobre a reunião: Negociação com servidores

“É possível pagar os dois meses, sim, é possível.” Diz Derinaldo Biá, Presidente do sindicato dos Trabalhadores Públicos de Óbidos.

Ficou acordado, na reunião a proposta do sindicato:

O pagamento integral das folhas dos meses de novembro e dezembro de 2016 dos servidores.

O sindicato acredita que com os recursos disponíveis em caixa para atender essa demanda, ficando a cargo da gestão o pagamento parcelado dos demais servidores e comissionados, especialmente os que já foram distratados e exonerados.

A prefeitura teve até a segunda-feira (16) para dar uma resposta ao sindicato e aos servidores quanto à priorização com a verba pública.

Antes desta matéria a prefeitura enviou ao Portal Obidense uma Nota onde a mesma fala dessa assuntos: Click no link e veja


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp