15/01/2017 às 14h46min - Atualizada em 15/01/2017 às 14h46min

Primeira etapa da Semana da Integração capacita servidores para qualificar os atendimentos ao público

A programação faz parte da implantação da reforma administrativa que integra o plano de governo da atual gestão.

Por: Érique Figueirêdo e Jailton Santos
Ascom-PMO
Fotos: Divulgação/ Semdes

ÓBIDOS - Os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), concluíram com entusiasmo o programa de capacitação que foi desenvolvido ao longo da Semana da Integração – SUAS – Eu amo Óbidos, realizada no período de 9 a 13 de janeiro, pela Prefeitura Municipal de Óbidos, através da Semdes.

O último dia de capacitação foi marcado pela palestra de Assessoria Jurídica – direitos e deveres dos servidores, ministrada pelo assessor jurídico da prefeitura, Marjean Monte. Ao longo da semana 90 funcionários ligados a assistência social receberam formação por meio de diversas palestras e atividades, que ressaltaram a importância da excelência no atendimento ao público e a valorização dos servidores.

A capacitação preparou os funcionários para a nova metodologia de trabalho que será implantada a partir da próxima semana, quando os atendimentos ao público da Semdes, serão normalizados. “No início nós sentimos os nossos colaboradores desestimulados, e hoje nós podemos ver novas pessoas, com um novo olhar para o seu ambiente de trabalho, totalmente estimuladas. Na segunda-feira passada eu dizia que eu tinha uma equipe, hoje eu posso dizer que nós temos uma nova equipe”, comemorou Izalina Alves, secretária de desenvolvimento social.

A coordenação geral destacou as atividades em grupo, como o grande sucesso da semana da integração. As ações fazem parte da reforma administrativa que integra o plano de governo da atual gestão, e que deverá ser implementada em todas as secretarias. “É nossa prioridade servir bem a população, mas também é nossa prioridade valorizar o nosso servidor que é o nosso bem maior. Nós vamos continuar nos reunindo mensalmente, fazendo avaliações do nosso plano de trabalho. Ou seja, envolvendo o servidor com as ações da nossa secretaria para que os trabalhos evoluam”, disse Izalina.

A próxima etapa da semana da integração será realizada no período de 16 a 20 de janeiro, e terá como público alvo os profissionais que atuam na área da saúde. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp