12/01/2017 às 17h21min - Atualizada em 12/01/2017 às 17h21min

Para o Carnaval oficial de Óbidos 40 homens da polícia já estão garantido para atuar diretamente na segurança do evento.

Segundo a Policia Militar serão em média 51 policiais efetivos, mais a policia Civil e seguranças particulares atuando para darem garantia aos foliões.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - No ano de 2016 o número de brincantes nos dias oficiais podem ter ultrapassado a marca de 60 mil foliões. É o que estima a secretaria de Cultura do município de Óbidos.

A cidade tem uma raiz portuguesa ainda preservada nos casarios e ladeiras da cidade velha e nos últimos anos abraçou o carnaval de rua transformando num dos maiores eventos culturais da região.

Mas, para manter a segurança dos foliões uma mega operação está sendo montada montada pelos órgãos de segurança do município que não dispõe de um número ideal de profissionais da segurança militar e civil e equipamentos para conduzir a segurança dos brincantes. A preocupação com a segurança dos foliões foi um tema que resultou, também nas mudanças do pré-carnaval em Óbidos.

O Comando da 29° CIPM, Polícia de Fronteira de Óbidos, Tenente Artur Vasconcelos apóia a medida de ao final do arrastão os blocos se dirigirem às sedes e aos clubes pré-definidos pelos blocos. Isso dificultará a entrada de pessoas mal intencionada ou com armas, que passam pelo crivo, a revista na portaria. O pagamento de ingresso garantiria ainda renda aos blocos. Mas, quanto a segurança haveria um aumento na fiscalização e diminuição de ocorrências.

Para os dias do pré-carnaval a Polícia Militar fará o acompanhamento dos blocos e conta com seu efetivo de pelo menos 10 militares em duas viaturas por bloco.

"Hoje, olhando o ponto de vista da segurança, eu acho que para a população é mais seguro não ter o arrastão terminando no Sesc Centenário. Fiz todos os estudos possíveis e defendo que o bloco termine numa casa de festa ou num clube." Afirmou o Comandante da Polícia Militar Artur Vasconcelos.

Para os dias oficiais há uma preocupação da segurança com relação ao número de foliões na Praça do Sesc Centenário. Além do apoio dos seguranças civis a PM pode contar com no mínimo 40 novos policiais vindos do município de Santarém. É o que garante o Comando.

"Com nossos policiais e o acréscimo de Santarém e com a ajuda dos seguranças civis esperamos fazer um trabalho de segurança a contento da população." Disse o Tenente Artur Vasconcelos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp