11/01/2017 às 16h13min - Atualizada em 11/01/2017 às 16h13min

A previsão é para que as aulas na rede municipal de ensino, da área urbana e de terra firme iniciem no dia 06 (seis) de março.

A Reunião tem por objetivo a inclusão de todos os envolvido na educação para a elaboração de um calendário participativa e com o aval de todos.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Em reunião que aconteceu no auditório da secretaria municipal de Educação, na manhã desta quarta-feira (11) teve como principal objetivo a construção do calendário escolar do ano de 2017. O evento contou com a presença de representantes do Conselho do FUNDEB, Conselho Escolar, Poder Legislativo, Coordenadores Pedagógicos, Secretários de escola e representantes do sindicato dos trabalhadores.

Os grupos foram divididos em mesas redondas e foram debatidos vários pontos para que se estudasse o melhor período de início das aulas e calendário letivo de 2017 para a área Urbana e de Terra Firme.

O calendário letivo é um documento oficial que está presente em todas as redes de ensino, particular ou pública. Hoje a SEMED está em fase de construção desse documento contando com a colaboração de várias entidades. A dinâmica é prática, muito diálogo para construção do zero do calendário que atenda a carga mínima de 200 dias letivos, ao qual o aluno tem direito, no ano letivo de 2017.

"A necessidade de se criar um calendário do zero já era uma reivindicação nossa, como professora, de estar junto na elaboração das reais necessidades da escola." Disse Ananilva, secretária de Educação.

Para a SEMED, iniciar o ano letivo com um calendário formado, sem a discussão com os profissionais inseridos é uma forma de exclusão dos professores e coordenadores, que recebem o calendário letivo sem ter participado de discussões. Por isso se viu a necessidade de convocar várias entidades para dividir a responsabilidade de construção deste cronograma para 2017.

"O resultado disso vai culminar na elaboração de um documento em que todas as entidades vão assinar se responsabilizando pela formação." Acrescenta a secretária.

A previsão é para que as aulas na rede municipal de ensino, da área urbana e de terra firme iniciem no dia 06 (seis) de março.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp