28/12/2016 às 18h34min - Atualizada em 28/12/2016 às 18h34min

Programa de Resistência às Drogas e à Violência certifica alunos de escolas municipais em Óbidos.

Por: Eury Silva
Fotos: Projeto Proed Óbidos

ÓBIDOS - O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

 “O Objetivo do PROERD é prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças. É um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de dez a quatorze  anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militarescola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania”. Disse o 3° sargento da policia Militar em Óbidos e coordenador Antônio Rossi Pires

Nestes três anos de existência em Óbidos, cerca de mil alunos foram formados pelo PROERD. Na sexta feira  (23), 278 crianças alunos das escolas Felipe Patrone, Don Floriano, Irma Firmina , José Verissimo e Inglês de Sousa, foram diplomados em cerimonial realizado pela 39ª Cia Independente da polícia Militar de Óbidos no Templo Central da Assembleia de Deus, turmas do 2º semestre de 2016, e contou com as presenças de autoridades, professores e familiares. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp