06/12/2016 às 08h27min - Atualizada em 06/12/2016 às 08h27min

Sefa apreende 498 cabeças de gado sem nota fiscal no porto de Óbidos, PA

Fonte: G1
Foto: SEFAZ

ÓBIDOS - A Secretaria da Fazenda (Sefa) apreendeu 498 cabeças de gado sem nota fiscal no porto do município de Óbidos, oeste do Pará na madrugada de sábado (3).  As embarcações que transportavam os animais eram oriundas de Uruará e Monte Alegre e tinham como destino abatedouros em Manaus, capital do Amazonas.

A mercadoria foi apreendida assim que as balsas atracaram no porto da cidade. As abordagens junto aos donos das embarcações foram feitas por auditores da unidade móvel da Sefa, na base Candiru.

A operação resultou em treze Termos de Apreensão e Depósito, além do recolhimento no valor de R$ 117 mil reais, referentes a impostos e multas.

A base Candiru fica no porto Óbidos. Em novembro, uma parceria entre Policia Federal, Receita Federal e Sefa definiram uma construção de uma unidade conjunta para atuar na área do estreito do rio Amazonas, visando ampliar as ações de segurança e fiscalização no local, que possui tráfego intenso de mercadorias, boa parte delas vindas da Zona Franca de Manaus.

A mercadoria foi apreendida. Os animais foram devolvidos após os proprietários se comprometerem em quitar as multas e regularizar a documentação fiscal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp