30/11/2016 às 19h54min - Atualizada em 30/11/2016 às 19h54min

O projeto tem como local, a comunidade Vila do Flexal, uma forma de incentivar a pratica do esporte na que local.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Celso Sabino (PSDB) n°94/16 no valor de 150.000,00 reais objetiva assegurar este recurso para a construção de uma academia ao ar livre no município de Óbidos, com finalidade de melhorar a saúde e incentivar o esporte e lazer para a população local. A ação trata da construção e revitalização de equipamentos de esporte e lazer num espaço aberto ao público.

A cidade de Óbidos, Oeste do Pará é conhecida pela cultura portuguesa deixada nos casarios da cidade velha. No centro da cidade é fácil notar a presença da cultura portuguesa cravada nas construções, muitas ainda preservando sua originalidade.

Algumas praças também dão um charme a esta cidade de altos e baixos. As ladeiras são um desafio conhecido dos obidenses. No centro de Óbidos são pelo seis praças. Umas bastante significativas como a praça da Cultura, onde é realizado o tradicional e imponente Carnapauxis, a festa do mascarado Fobó. A praça Barão do Rio Branco, popularmente conhecida como praça de Santana por abrigar a Matriz de Sant’Ana. No centro comercial de Óbidos, duas praças, pequenas, que são o cartão postal da entrada via fluvial da cidade. Praça do Estreito que faz alusão à parte mais estreita ao longo do rio Amazonas. E praça do Forte. Mas, nenhuma delas proporciona uma área para a prática de atividade física (que não seja a prática de futebol na areia e vôlei na praça da Cultura) voltada à musculação e outras atividades individuais.

A Câmara Municipal de Óbidos, através do Vereador Rilder Afonso (PSDB) tenta articular a aquisição do recurso e planeja a construção da academia popular na comunidade Flexal, distante, aproximadamente 75 km da cidade de Óbidos e com mais de 05 mil habitantes.

“Como sou um filho do Flexal e conheço a realidade do local creio que a construção dessa ACADEMIA AO AR LIVRE vai contribuir muito para o desenvolvimento do esporte na comunidade.” Disse Rilder Afonso, vereador pelo PSDB.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp