30/11/2016 às 10h00min - Atualizada em 30/11/2016 às 10h00min

Óbidos está incluída no sistema de educação SOME e participa do fórum que debate sobre o sistema de ensino na região

Por: Walmir Ferreira
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - O Fórum de Educação do Campo, das Águas e das Florestas do Baixo Amazonas foi instalado no dia 20 de agosto de 2016, com a presença dos representantes dos Movimentos Sociais, Universidades, Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, o Ministério Público Estadual e estudantes.

O Fórum representa um espaço de luta e reivindicações para melhoria das Escolas do Campo. As reuniões acontecem uma vez ao mês, geralmente na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) Santarém-Pará.

A quarta Reunião do Fórum de Educação do Campo, das Águas e das Florestas do Baixo Amazonas ocorreu nesta semana com a presença do Ministério Público, Universidades, Representantes dos

Movimentos Sociais, Representantes das Secretarias Municipais de Educação e Estudantes.

A próxima reunião está agendada para o dia 27 de janeiro de 2017 no mesmo local. Esta reunião foi especifica para tratar assuntos referentes ao Sistema Modular de Ensino (SOME) nas Comunidades onde o Sistema funciona.

“Como coordenadora das Escolas do Campo na Região de Terra Firme no Município de Óbidos-PA, e representante da Secretaria Municipal de Educação no Fórum, acredito que o Fórum vem contribuir para uma Educação com mais qualidade para as crianças e jovens que estudam nas Escolas do Campo. O Fórum oportuniza momentos de discussões e decisões para a melhoria da Educação do Campo. Precisamos da participação de todos os municípios do Baixo Amazonas, com união poderemos conquistar nossos objetivos. Educação de qualidade nas Escolas do Campo". Disse Ana Cláudia de Aquino Pinto, professora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp