18/11/2016 às 19h00min - Atualizada em 18/11/2016 às 19h00min

Beneficiários do Bolsa Família em Óbidos tem até o dia 16 de dezembro para fazer o acompanhamento da saúde que é obrigatório

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - O último prazo para que os beneficiários do Bolsa Família atualizem o acompanhamento de saúde será até dia 16 de dezembro. O serviço de pesagem é feito em todos os postos de saúde da cidade de Óbidos. Cada beneficiário tem um posto de referência para fazer a atualização dos dados.

A atualização das informações são feitas duas vezes ao ano. Em setembro de 2016 deu início a segunda fase da atualização do cadastro.

Das 5.500 (cinco mil e quinhentas) famílias cadastradas no Programa Federal na cidade de Óbidos pouco mais de 2.000 (duas mil) já atualizaram o acompanhamento de saúde nos postos. Mais da metade dos beneficiários terão menos de 30 dias para informar os dados.

Caso não sejam atualizadas as informações dos beneficiários do Programa Bolsa Família no prazo estipulado o benefício pode ser

bloqueado e caso haja persistência o Bolsa Família é cancelado.

“Cada beneficiário já sabe o posto de saúde que deve fazer essa atualização de informações. Se os dados não forem atualizados haverá um bloqueio parcial do benefício. Casa fique reincidente o Bolsa Família pode ser cancelado.” Explica Catiane Moda, representante do Bolsa Família na cidade.

Para evitar que centenas de famílias sejam penalizadas com o bloqueio e cancelamento do benefício a equipe responsável pelo Programa, ligado à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (SEMDS) reforça o convite às famílias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp