08/11/2016 às 17h55min - Atualizada em 08/11/2016 às 17h55min

Coordenação do Enem faz avaliação positiva da realização do exame em Óbidos

Mais de 500 candidatos não compareceram aos locais de prova. Nos dois dias de exame, não foram registrados incidentes.

Da redação em Óbidos

Foto: Divulgação

ÓBIDOS - O representante em Óbidos do Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou nesta terça-feira (8) durante entrevista concedida à imprensa, que as provas ocorreram sem que houvesse registros de incidentes graves, que pudessem atrapalhar o andamento do exame, realizado nos dias 5 e 6 de novembro.

Sidomar Figueira, avaliou positivamente a realização do exame em Óbidos. O índice de faltosos foi considerado alto, porém menor do que no ano passado. “É uma pena a questão das abstenções que foram elevadas, um pouco mais baixa em relação ao ano passado, mas foram muito elevadas. No nosso munícipio nós tivemos um total de 592 faltosos. Essa média de abstenção seguiu a média nacional do Inep”, ressaltou o coordenador local do Enem.

Mesmo com a ampla divulgação do processo de realização das provas e do alerta para os candidatos obidenses não se atrapalharem com o fuso horário de Brasília, houve casos de alunos que chegaram atrasados nos locais de prova. “Houve sim atrasos, mas foram pouquíssimos e não foram casos que causassem tumulto”, esclareceu Figueira.

Duas escolas da rede estadual de ensino e três da rede municipal foram escolhidas para a realização do Enem em Óbidos. Com a oferta maior de locais, as provas foram realizadas nos principais bairros da cidade. Cerca de 200 profissionais estiveram envolvidos na organização do exame, que contou com o apoio da Polícia Militar; Correios, Secretaria Municipal de Educação e da 7ª Unidade Regional de Educação (7º URE).

Gabarito

O gabarito das provas do Enem, será divulgado na quarta-feira (9), segundo informação divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). "Os gabaritos das provas serão divulgados na quarta-feira, 9, na Página do Participante, na internet, e por meio do aplicativo Enem 2016", informou o comunicado divulgado na última sexta-feira (4).

Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para ver os dados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp