04/11/2016 às 10h00min - Atualizada em 04/11/2016 às 10h00min

Escolas de Óbidos receberam autorização de regularidade de funcionamento.

Além da escola São Francisco, Raimundo Chaves e Maria Zíbia na área de várzea. Outras três escolas do Ensino Fundamental menor e um particular foram contempladas.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - O Conselho municipal de Educação, no uso de suas atribuições, e de acordo com a decisão do Plenário em sessão realizada no dia 26 de outubro de 2016 concedeu autorização para o funcionamento do Ensino Fundamental de 6° ao 9° anos e da Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental de 3° a 4° Etapas a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco.

A cerimônia de entrega ocorreu na tarde da última quinta-feira (03) na diretoria da escola.

Fica assim então assegurada a validação dos estudos dos alunos concluintes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental do Ano Letivo de 2015, assim como os atos administrativos e pedagógicos do período em que a instituição de Ensino funcionou sem Ato Autorizativo, desde que não contrariem a Legislação Educacional em Vigor, mediante o envio de Relatórios de Aproveitamento Final do CME/Óbidos Pará.

Para o Conselho Municipal de Educação o empenho da atual gestão e do corpo de secretários e pedagógico foi fundamental para agilizar o procedimento que foi afirmado em tempo recorde em relação a outros educandários.

“Nós agradecemos o empenho da direção da escola, da secretária e da coordenação pedagógica por ter lutado incansavelmente por esta conquista que deve ser celebrada por todos”. Disse Júnior Barros, presidente do Conselho Municipal de Educação de Óbidos.

“Esta é uma conquista não só da direção como também de todos os funcionários, alunos, pais de alunos porque eles nos cobravam os certificados dos seus filhos e isso nos fez lutar ainda mais por essa autorização, que agora está em nossas mãos. ” Ressalta Alba Rosa, diretora da Escola São Francisco.

Além da escola São Francisco outras duas escolas do Ensino Fundamental maior conquistaram essa autorização. Raimundo Chaves no bairro Cidade Nova e Maria Zíbia na área de várzea. Outras três escolas do Ensino Fundamental menor e uma particular foram contempladas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp