21/10/2016 às 21h26min - Atualizada em 21/10/2016 às 21h26min

Sete jovens, armado com faca, cobravam pedágio de pedestre ao passar em rua de Óbidos

O direito de ir e vir em uma das ruas de Óbidos foi retirado, entre os infratores haviam 3 menores de 17, 16 e 14 anos.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Policia Militar de Óbidos

ÓBIDOS - A polícia Militar de Óbidos recebeu uma ligação na manhã desta sexta-feira, 21 onde o interlocutor informava a ação de crime de cobrança de pedágio feito por sete jovens. Dentre eles três são menores de idade. Um de 17 anos, um de 16 e outro com apenas 14 anos.

O ato crime ocorreu na Rua Osvaldo Matos, conhecida como rua das Mangueiras, no Bairro São Francisco. Os jovens estavam pedindo dinheiro das pessoas que passavam e ameaçavam com uma faca. Moradores observaram a ação e denunciaram. Quando a polícia chegou no local, os jovens, para tentar burlar o trabalho da PM jogaram a faca para longe deles, mas os agentes conseguiram identificar e apreender como prova. Os sete jovens foram apreendidos entre eles o elemento conhecido como “Negueba” que é suspeito de participação em furtos e roubos a aparelhos celulares e bebidas em estabelecimentos comerciais.

“Mais uma vez ressaltamos o trabalho da polícia Militar com apoio da comunidade que liga e informa o local do cometimento do crime. A guarnição da PM chegou ao local e constatou o crime. Os suspeitos, dentre eles três menores foram apresentados na delegacia para os procedimentos legais.” Informou o policial de plantão.

Na delegacia duas vítimas de roubo compareceram para prestar depoimento. A primeira vítima teve o celular roubado no dia 05 de outubro em frente a sua residência. A mulher que pediu para não ser identificada relatou que estava assistindo TV e mexendo no celular, na calçada de casa, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Um deles colocou uma faca no pescoço dela e pediu o celular em tom de ameaça. Segundo relatos: A vítima pediu pela vida e deu o celular. Os bandidos fugiram de motocicleta mas, porém foram reconhecidos. “Negueba” estava entre eles, ao final da tarde da última quinta-feira(20) o mesmo “Negueba” é suspeito de ter cometido outro roubo, desta vez a vítima voltava para casa com a filha, no centro da cidade quando foram abordadas por dois homens. A ação foi rápida e um deles colocou uma faca no pescoço da filha da relatora que preferiu manter o sigilo por temer represálias. Intimidadas pela ação do bandido mãe e filha cederam os aparelhos celulares.

Os acusados fugiram à pé. De acordo com a segunda vítima o elemento que foi detido na manhã desta sexta-feira(21) é um dos suspeitos do assalto.

A polícia Militar já efetuou a apresentação dos sete suspeitos na delegacia. A polícia civil assumiu o caso. As vítimas esperam a recuperação dos bens, mas o susto e o trauma permanecerão por tempo indeterminado.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp