18/10/2016 às 08h52min - Atualizada em 18/10/2016 às 08h52min

Contemplados do projeto minha casa minha vida, em Óbidos aos poucos vão ocupando suas casas.

Devido à grande demora para entrega, muitos imóveis foram depredados dos vândalos e tiveram objetos como, pias, vasos sanitários furtados e ainda não tem água encanada.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Eles vão chegando aos poucos, alguns já estão devidamente estabelecidos nas novas residências. Outros ainda contam os dias para chegar. O complexo de casas do projeto “Minha Casa Minha Vida”, localizado no Bairro Bela Vista, município de Óbidos, realizou o sonho de pelo menos 50 famílias, beneficiadas com um lar.

As chaves já foram doadas aos moradores, mas poucos fizeram suas mudanças. Hermina dos Santos é uma entre os beneficiados e já se sente em casa. “Estou muito feliz e agradeça em poder ter sido agraciada com esta casa. Falta água

e outros materiais de dentro, mas posso dizer que tenho meu lar.” Disse Hermina dos Santos sobre seu novo lar.

Assim como a dona de casa outras famílias ainda terão alguns probleminhas ao abrir as portas. Isso porque meses atrás o complexo foi alvo de bandidos que promoveram vandalismo e furto em algumas casas. Algumas pias que foram postas na parte de fora, atrás das casas foram levadas, atitude que fez com que os responsáveis pelo projeto retirassem as outras para evitar novos furtos.

Janelas, balancins, portas e até grades foram danificadas. Em alguns casos os vasos sanitários foram subtraídos pelos bandidos. Os moradores esperam o ressarcimento dos materiais.

A água ainda não está nas torneiras. Um carro pipa faz a distribuição do líquido de porta em porta. Todas as casas contam com caixas d’água. Este é mais um serviço que deverá surgir com o tempo. A energia já foi gerada para as casas.

Mesmo com essas necessidades a vida continua e pelo menos 11 famílias já residem em suas casas. Aos poucos novos, vão chegando e ocupando um lugar que podem chamar de seu. Uma nova vida em um bairro recente na cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp