11/10/2016 às 09h09min - Atualizada em 11/10/2016 às 09h09min

Atleta de artes marciais obidense, consagra-se o primeiro vencedor da I Copa de Artes Marciais de Mojui dos Campos.

Após vencer dois adversários, para sagrar-se campeão e trazer o troféu para Óbidos, nosso representante teve que encarar um adversário mais pesado, mais forte e mais alto.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Divulgação

MOJUI DOS CAMPOS - A cidade de Óbidos foi muito bem representada na I Copa Mojuí de Artes Marciais, em Mojuí dos Campos, distante 33 km do Município de Santarém, Oeste do Pará.

A Copa Mojuí ocorreu no domingo (9) e contou com a participação de atletas de várias cidades do Oeste paraense.

Óbidos foi representada pelo atleta da academia Dragon Fight, ‘Pico de Jaca’ que disputou três lutas e na final se consagrou o campeão da categoria Submission.

O submission é uma fórmula de competição e termo geral que descreve o aspecto das artes marciais e dos esportes de combate que se concentram na luta no solo, com o objetivo de obter uma submissão. ‘Pico de Jaca’ venceu duas lutas com atletas do seu mesmo peso. Mas, na final teve que medir forças com um adversário dez (10) quilos mais pesados e dez (10) centímetros mais altos.

‘Vaca’ de Santarém mostrou sua força e fez justiça ao apelido, mas não foi o suficiente para superar a técnica do obidense ‘Pico de jaca’ que somou pontos para chegar à vitória.

“Ele era bem mais forte e mais alto que eu. Daí comecei a pontuar e evitar o chão. Porque se ele conseguisse ficar em cima de mim ia ser muito difícil sair.” Disse ‘Pico de Jaca’ ao explicar como derrotou o adversário.

A Copa Mojuí de Artes Marciais tende a se tornar mais popular e entrar para o calendário de competições dos atletas da região. Mas, nos próximos eventos um já tem sua cadeira cativa e o obidense terá que treinar bastante para manter o foco e defender o título de primeiro vencedor da Copa Mojuí de Artes Marciais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp