07/10/2016 às 19h06min - Atualizada em 07/10/2016 às 19h06min

Moto roubada a mais de 10 dias é encontrada peça por peça totalmente depenada

Após investigação própria e com ajuda da polícia proprietário que teve motocicleta roubada a mais de 10 dia recupera a mesma toda desmontada.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - As peças foram encontradas após buscas feitas, pelas polícias Civil e Militar. A motocicleta havia sido minuciosamente desmembrada e as peças já estavam a venda em Óbidos e na cidade de Oriximiná, distante aproximadamente 76 km por linha terrestre. Já no pátio da delegacia 90% da motocicleta já havia sido recuperado junto com a detenção dos suspeitos do crime.

O crime ocorreu na terça-feira, 27 de setembro. Por volta de 05:30 hs (cinco e meia) da manhã a vítima, um entregador de pães, estacionou a motocicleta e pouco tempo depois foi surpreendido quando o meliante, rapidamente, pegou a motocicleta e fugiu do local. A vítima ainda tentou interceptar o ladrão, mas não teve sucesso. O proprietário da moto, dono de uma padaria começou a investigar por conta própria e chegou a algumas informações que contribuíram com a polícia.

Dias depois a polícia Militar foi acionada e efetuou, em parceria com a polícia civil várias investigações que chegariam ao paradeiro do

objeto do furto. Após uma denúncia anônima o delegado Tiago Mendes empreendeu uma busca junto com a PM na residência do suspeito. No local a polícia teve uma surpresa, foram localizadas as peças da motocicleta, já toda desmembrada e pronta para venda individual. Os objetos foram conduzidos ao pátio da delegacia.

Williami Nunes Pinheiro 20 anos (foto ao lado) foi detido já fora do flagrante delito. O acusado do furto não tem passagens pela delegacia, mas pode estar, segundo o delegado, envolvido em outros desmanches na cidade de Óbidos. Williami pode responder pelo crime de receptação e furto qualificado.

“O suspeito não tem passagens pela delegacia, mas no depoimento afirmou que foi a primeira vez que efetuou o desmanche de

motocicleta. Achamos que leva a dúvidas devido a precisão do crime.” Disse o delegado Tiago Mendes.

Sebastião Silva Mendes 33 anos (foto ao lado), vulgo Roxo, já tem várias passagens e recentemente esteve preso, saiu há pouco mais de um mês e pode responder pelo crime de receptação.

“Ressaltamos a parceria com a comunidade e com a polícia Militar para ter recuperado aproximadamente 90% das peças da motocicleta e detidos os envolvidos. Através das denúncias e das informações verdadeiras o trabalho flui mais rápido e podemos dar uma resposta às vítimas e à sociedade.” Ressalta o delegado.

A vítima ainda aguarda a recuperação de mais duas peças, mas volta para casa mais aliviado, com as peças da motocicleta e com sentimento de dever cumprido. Os suspeitos estão detidos e à disposição da justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp