05/10/2016 às 15h09min - Atualizada em 05/10/2016 às 15h09min

Capoeirista de Óbidos irão a Santarém para troca de experiência e mudança de faixa.

O intercambio é uma forma de desenvolver ainda mais esse tipo de arte em Óbidos. O evento será nos dias 07, 08 e 09 de setembro.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Nos dias 07, 08 e 09 de outubro nove (09) alunos da academia Dragon Fight, de Óbidos, irão para o município de Santarém participar do IX Muzenza Santarém que reúne academias do Oeste do Pará para a troca de graduação de capoeiristas.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

“A troca de graduação para mim é um momento especial. Já estou há quase oito anos praticando capoeira e quero ver novos adeptos futuramente, levando a capoeira para mais pessoas”.  Disse Rocha,

capoeirista.

Acadsemia com Certificação internacioanl

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.

Um capoeirista que ignora a musicalidade é considerado incompleto. São nove atletas de Óbidos que participarão do evento. Os treinos acontecem na academia Dragon Fight todas as noites. Entre saltos e gingados os capoeiristas esperam novos degraus a serem galgados nesse evento. É a oportunidade que muito tem de se graduar e levar mais a diante as técnicas dessa arte que mistura esporte e dança.

“Brevemente estaremos abrindo novas inscrições. E eu convido os jovens a praticar. É bom para a saúde e para vida”. Ressalta o CB. Branches, apoiador do grupo Muzenza em Óbidos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp