04/10/2016 às 13h56min - Atualizada em 04/10/2016 às 13h56min

Trabalhadores da educação municipal decidem suspender a greve.

A decisão foi tomada após reunião em assembleia realizada na sede do sindicato na segunda feira (03) de outubro.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Sindicato Municipal de Óbidos

ÓBIDOS – Alunos da rede municipal de Óbidos, já podem voltar as aulas, após o fim da greve dos funcionário público da educação.

Em assembleia geral realizada no dia 03 de outubro, o movimento grevista decida em voltar as atividade, os pais e alunos foram comunicado por meio de nota enviada pelo sindicato através da imprensa.

O motivo que levou a suspensão da greve, foi o recebimento de seus proventos referente ao mês de agosto de 2016, também a determinação pelo Tribunal da Justiça do Pará o bloqueio de 100% dos recurso do FUNDEB, que não poderá ser usado para outros fins somente para os servidores da educação pública municipal.

Outros setores

Mas, o movimento grevista no setor administrativo direto, irá continuar devido, ainda não terem recebido seus proventos, sendo que no mês de julho foi pago parte dos salários, porém ainda existem pendências referente a esse exercício, sendo que o mês de agosto está totalmente pendente.

Os grevista aproveitaram a nota para agradecer a compreensão da sociedade em geral e se comprometem a repor todo o conteúdo pedagógico perdido pelos alunos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp