22/09/2016 às 09h42min - Atualizada em 22/09/2016 às 09h42min

Paralização dos servidores da educação em Óbidos virou notícia no diário do Pará

Servidores de Óbidos fazem greve por salários, eles reclamam dos constantes atrasos de salários

Matéria do Diário Online (DOL)

Foto: DOL

PARÁ - Os servidores públicos municipais de Óbidos, no Baixo Amazonas, estão em greve desde a última quinta (15). Convocada por edital, a paralisação dos trabalhadores foi provocada pelo constante atraso no pagamento dos salários dos servidores, segundo informou o sindicato da categoria. Desde o primeiro ano de sua gestão, em 2013, o atual prefeito, Mário Henrique de Souza Guerreiro (PSDB), vem sendo alvo de denúncias dos trabalhadores por não cumprir a data de pagamento.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos informou que a paralisação é por tempo indeterminado. Eles acusam o prefeito de não utilizar os recursos repassados pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para pagamento dos salários da área da educação.

Após reunião com uma comissão de grevistas, o juiz Rômulo Nogueira Brito, autorizou o bloqueio de 100% dos recursos do Fundeb para que sejam direcionados ao pagamento dos salários dos educadores. Enquanto isso, os demais servidores permanecem em greve, aguardando providências que foram acordadas em reunião com o juiz Rômulo Brito, com o promotor de Justiça, Diego Belchior Ferreira Santana e por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Óbidos. O DIÁRIO entrou em contato com a Prefeitura, que não deu retorno aos telefonemas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp